Home / MMA / Destaques - MMA / Bellator 159: Resultados e análise.

Bellator 159: Resultados e análise.

Principal evento de MMA da última sexta feira dia 22, O Bellator 159 nos apresentou lutas interessantes e uma grande zebra no combate que encerrou o show. Chega de lenga lenga, eis a minha leitura do que rolou:

Taimanglo surpreende

Natural da ilha de Guam, Joe Taimanglo (23-6) era azarão enfrentando o norte americano Darrion Caldwell (8-1) na principal luta da noite. Taimanglo avançava buscando trabalhar socos, Caldwell respondia com chutes na tentativa de manter o oponente longe. Transcorridos um minuto e meio de luta, Darrion usou seu wrestling de campeão da primeira divisão da NCAA para derrubar Joe, mas apesar de passar mais de dois minutos por cima, não conseguiu causar grandes danos pois aproveitou muito pouco a oportunidade de trabalhar socos e cotoveladas.

O segundo round ia da mesma maneira que o início do anterior até que Darrion acertou uma joelhada voadora no rosto de Taimanglo, eles entraram em clinche logo depois e isso deve ter salvado Joe, que mostrou-se recuperado quando eles se separaram. Após algum estudo, Caldwell voltou a derrubar e caiu por na meia guarda do adversário. Como a luta não se desenvolvia, Big John mandou que voltassem de pé, mas só restavam 30 segundos pro fim da parcial.

No terceiro assalto, Caldwell tentou uma queda de muito longe e entregou o pescoço de bandeja a Taimanglo, que não deixou a oportunidade escapar e arrochou a guilhotina ainda nos segundos iniciais.

 Com a vitória, Taimanglo coloca-se como provável desafiante ao cinturão de Dudu Dantas.

Melvin Guillard vs David Rickels

O combate começou disputado e com boa troca de golpes, enquanto Melvin “Young Assassin” Guillard (33-16) usava quase que exclusivamente socos, David Rickels (17-5) mesclava golpes de punho com chutes. Num breve momento de clinche, Rickels acertou uma joelhada no rosto de Guillard, mas não conseguiu tirar vantagem disso. A luta foi interrmpida devido a um chute de David ter acertado a região genital de Melvin. Reiniciada a ação, Rickels encurralou Guillard na grade ao entrar numa queda, foi então que o jovem assassino soltou uma forte cotovelada de direita que abalou Rickels. Melvin continuou batendo e quando David caiu, entrou em sua guarda e aplicou mais golpes no ground ‘n pound forçando o árbitro central a decretar o fim da luta.

Emily Ducote vs Bruna Vargas

Emily Ducote (3-1) começou com chutes baixos, Bruna Vargas (2-1) usava combinações de socos como contra ataque, Emily acertou um bom soco na brasileira e clinchou levando-a pra grade, no entanto, ao tentar derrubar, acabou ficando por baixo. Por cima na meia guarda, Bruna acertava o rosto de Ducote com socos e cotoveladas. Emily ainda conseguiu repor a guarda, mas o round logo acabou.

<pApós breve trocação no assalto seguinte, Emily conectou uma direita que levou Bruna a knockdown, pegou as costas da brasileira e finalizou no mata leão.

 

Daniel Weichel vs Emmanul Snchez

Daniel Weichel (37-9) contabilizou duas quedas sobre Emmanuel Sanchez (13-3) no primeiro assalto e saiu na frente. Na segunda parcial Weichel derrubou novamente, dessa vez com um single leg, mas não consegiu manter o oponente no chão. Sanchez foi melhor nas trocas de golpe e acabou equilibrando as coisas.

No período final Weichel não perdeu tempo e mais uma vez derrubou Sanchez. Na guarda do advesário, Daniel soltou golpes do ground ‘n pound. Sanchez aind se levantou, mas não conseguiu virar o placar dos juízes laterais  a seu favor e a vitória foi para Weichel por decisão dividida.

Destaque do card preliminar

O nocaute de Philipe Lins sobre guilherme Viana no segundo round.

 

Resultados completos:

  • Joe Taimanglo venceu Darrion Daldwell por finalização (guilhotina) aos 0:09 do R-3
  • Melvin Guillad venceu David Rickels por nocaute (socos e cotoveladas) aos 2:14 do R-1
  • Emily Ducote venceu Bruna Vargas por finalização (mata leão) aos 0:29 do R-2
  • Daniel Weichel venceu Emmanuel Sanchez por decisão dividida (30-27, 27-30, 29-28
  • Josh Pfeifer venceu Rome Lindsay por finalização (armlock) aos 3:43 do R-1
  • Philipe Lins venceu Guilherme Viana por nocaute (soco) aos 1:13 do R-2
  • Jessica MIddleton venceu Bruna Ellen por decisão unânime (29-28 x3)
  • Gaston Reyno venceu L. J. Hermreck por nocaute técnico (socos) aos 3:57 do R-3
  • Johnny Marigo venceu Andy Riley por finalização (armlock do triângulo)
  • Fernando Martinez venceu Marcio Navarro por decisão dividida (29-28 x2, 28-29)
  • Trey Ogden venceu Manny Meraz por finalização (guilhotina) aos 2;37 do R-2
  • Brandon Phillips venceu Chuka Willis por decisão unânime.

Para ficar por dentro das principais notícias do mundo da luta, siga nossos perfis no Twitter e Instagram, e curta também a nossa página oficial no Facebook.