Home / MMA / Destaques - MMA / RFA 40: Chico Camus vence em decisão unânime

RFA 40: Chico Camus vence em decisão unânime

RFA40

Aconteceu na última sexta feira, dia 15, no Mystic Lake Hotel & Casino em Prior Lake no estado americano de Minnesota, a edição de número 40 do Resurrection Fighting Alliance, ou para os fãs mais hardcore, simplesmente RFA.

O evento contou com alguns combates interessantes, vamos a eles:

Chico Camus vence Czar Sklavos

No main event, o peso mosca e ex lutador do UFC, Chico Camus (16-7) fazia sua segunda luta pela organização enfrentando Czar Sklavos (12-5), que vinha de vitória sobre Nick Burgos no RFA 27.

A luta começou com Sklavos circulando por fora enquanto lançava chutes baixos e pisões laterais. Usando combinações de socos no contra golpe, Camus conseguiu encurtar a distância e derrubar com um double leg, porém Czar levantou-se rapidamente. Sklavos seguiu com a estratégia de usar os chutes laterais, mas Chico conseguiu outra queda e pegou suas costas. Czar escapou da posição nos segundos finais e ainda derrubou Camus, mas não havia mais tempo para recuperar o round.

Camus conseguiu a queda logo no início da segunda parcial, porém não conseguiu estabilizar e a luta voltou a ficar na vertical. Chico encurralou Sklavos na grade e conseguiu executar nova queda, o ex UFC permaneceu o restante do round por cima e tentando passar a meia guarda adversária.

No último assalto, Camus tentou uma queda buscando o calcanhar do oponente, isso fez com que Sklavos quase grampeasse suas costas (chegou a colocar um dos ganchos) e dali esticasse seu braço num armlock. Mostrando muita raça, Chico conseguiu escapar do sufoco e ficar por cima na meia guarda, onde ficou até quase o fim da luta socando e aplicando cotoveladas no adversário ao mesmo tempo em que tentava pegar suas costas.

A vitória veio por unanimidade nas papeletas dos juízes laterais.

Terrion Ware vence guerra contra Marvin Blumer

O combate começou com uma franca troca de socos. Ware (15-5) conectou um overhand que jogou protetor bucal de Blumer (11-6) no chão, mas ao invéz de continuar socando, mostrou fair play e deu a Marvin a chance de recolocar a proteção. Reiniciado o tiroteio, Blumer usou um double leg para colocar Terrion de costas no solo. Ware conseguiu levantar-se, mas já não teve mais o mesmo ímpeto do início.

No Round seguinte, Ware defendeu todas as tentativas de queda do adversário e usou bastante os jabs para conter um determinado Marvin Blumer, que apesar de levar vários golpes no corpo e rosto, não mostrava qualquer sinal de que pretendia desistir.

No último assalto Blumer até conseguiu derrubar em dado momento, mas já sentia os golpes do round anterior e mesmo mostrando muito coração e vontade de lutar, não conseguiu obter vantagem suficiente para vencer a peleja.

Chase Waldon nocauteia rapidamente

Um tweet. Nisso cabe a completa descrição da luta entre os pesos médios Chase Waldon (10-1) e Austen Heidlage (9-3).

Em apenas 15 segundos Waldon conectou dois diretos de direita que acertaram em cheio o queixo de Heidlage. O primeiro já levou Austen à lona, mas Waldon afastou-se para que o oponente se levantasse e encaixou o segundo, que decretou o fim da luta.

Moret vence em luta morna

Alex Gilpin (5-1) derrubou Dan Moret (11-2) e o ameaçou com uma guilhotina quando este se levantava. Moret se livrou do golpe, mas Gilping usou um single leg para levá-lo ao solo novamente e ficou dentro da guarda de Dan.

No segundo round, Gilping voltou a derrubar e ficar na guarda de Moret, que o impedia de posturar para bater. Dan conseguiu reverter e montar em Alex para trabalhar o ground ‘n pound.

No terceiro período Moret derrubou e já caiu no cem quilos, Moret repôs a guarda. Gilping ficou por cima socando um pouco e administrando sua vantagem até que o árbitrou mandou a luta voltar de pé. Alex clinchou novamente, mas não conseguiu derrubar.

Um dos árbitros deu a luta a Gilpin e por isso a vitória de Moret veio por decisão dividida.

Demais lutas:

Jonathon Thomson vs Jordon Larson

Jordon Larson (7-2) derrubou Jonathon Thomson (4-2)  duas vezes, montou e começou a socar. Thomson conseguiu colocar Larson na guarda e o ameaçou com um triângulo. Após escapar do golpe, Jordon ficou por cima no norte-sul e dali aplicou a kimura que forçou Jonathon a dar os três tapinhas.

Carl Wittstock vs Ben Locken

Ben Locken (6-4) passou o primeiro round por cima na meia guarda e aplicando cotoveladas em Wittstock (7-1). No segundo assalto Locken tentou quedar e Carl o ameaçou com um triângulo de mão. No solo, Ben avançou para a meia guarda, Wittstock repôs e depois de aplicar cotoveladas de baixo para cima, encaixou o triângulo e esticou o braço de Locken.

Bobby Lee vs Kyle Todd

Lee (4-0) colocou Todd (3-1) pra baixo e o massacrou no ground ‘n pound. Depois passou a meia guarda, montou e mandou uma avalanche de socos em Kyle Todd, forçando o árbitro central a interromper o combate ainda no round inicial.

confira abaixo o vídeo postado pelo canal AXS TV Fights com os destaques do evento:

Resultados completos:

Card Principal

  • Chico Camus venceu Czar Sklavos por deisão unânime (30-27 x3)
  • Terrion Ware venceu Marvin Blumer por decisão unânime (29-27, 30-27, 29-28)
  • Chase Waldon venceu Austen Heidlage por nocaute (soco) aos 0:15 do R-1
  • Dan Moret venceu Alex Gilpin por decisão dividida (29-28 x2, 28-29)
  • Jordon Larson venceu Jonathon Thomson por finalização (kimura aos 3:54 do R-1
  • Carl Wittstock venceu Ben Locken por finalização (armlock do triângulo) aos 3:34 do R-2
  • Bobby Lee venceu Kyle Todd por nocaute técnico (socos) aos 4:12 do R-1

Card Preliminar

  • Ben Neumann venceu IsReal Lozano por finalização (armlock) aos 2:51 do R-2
  • Calie Cutler venceu Mariah Prussia por nocaute técnico (socos) aos 0:49 do R-3
  • Hector Millan Jr. venceu T. Jay Stolp por finalização (mata leão) aos 1:06 do R-2
  • Blake Bilder venceu Clay Uddley por decisão unânime
  • Vanyu Xiong venceu Austin Smith por nocaute técnico (socos aos 1:30 do R-3

Para ficar por dentro das principais notícias do mundo da luta, siga nossos perfis no Twitter e Instagram, e curta também a nossa página oficial no Facebook.