Home / MMA / Destaques - MMA / Plantão USADA !! Rivera e Li Jingliang são notificados; Sullivan recebe suspensão provisória

Plantão USADA !! Rivera e Li Jingliang são notificados; Sullivan recebe suspensão provisória

Francisco Rivera (Foto: UFC)

Francisco Rivera (Foto: UFC)

Francisco Rivera: O peso-galo Francisco “Cisco” Rivera recebeu uma notificação sobre uma possível violação da Política Antidoping da USADA. O lutador teria sido pego num exame realizado fora do período de competição, no dia 23 de julho. O nome da substância ilegal encontrada no lutador seria o clenbuterol, uma substância que costuma ser encotrada em carnes mexicanas. Rivera alegou que estava passando férias no México antes de fazer o teste, e o motivo de terem flagrado essa substância em seu corpo é porque ele teria comido carne mexicana diversas vezes nessas férias.

Rivera fez seu último combate no UFC 201 onde foi derrotado pelo mexicano Erik Perez na decisão unânime dos jurados. Essa foi a terceira derrota consecutiva de Rivera pelo Ultimate.

Li Jingliang (Foto: Todd Lussier - Zuffa LLC/Getty Images)

Li Jingliang (Foto: Todd Lussier – Zuffa LLC/Getty Images)

Li Jingliang: O clenbuterol volta a aparecer no caso do chinês Li Jingliang. Essa substância também costuma ser encontrada nas carnes chinesas, e foi ela que apareceu no teste feito pelo lutador no dia 18 de maio. O exame foi realizado praticamente dois meses antes do seu último combate contra Anton Zafir. Jingliang recebeu uma notificação a USADA, e também foi suspenso por tempo indeterminado pela Comissão Atlética de Nevada.

George Sullivan (Foto: Divulgação)

George Sullivan (Foto: Divulgação)

George Sullivan: Sullivan estava escalado para enfrentar Hector Urbina no UFC on FOX 20, que aconteceu no último dia 20, em Chicago. Faltando dois dias para o evento, o lutador foi retirado do combate depois que o próprio voluntariamente informou a USADA sobre um possível conflito com a política anti-doping da organização. Um mês depois de ter acontecido isso, a USADA decidiu punir o lutador de forma provisória, depois de realizar uma investigação sobre o caso.

Para ficar por dentro das principais notícias do mundo da luta, siga nossos perfis no Twitter e Instagram, e curta a nossa página oficial no Facebook.

Curta também a nova página MMAForum no Facebook !!