Home / MMA / Destaques - MMA / Plantão USADA !! Chad Mendes recebe notificação; Tim Means tem suspensão reduzida

Plantão USADA !! Chad Mendes recebe notificação; Tim Means tem suspensão reduzida

Chad Mendes

Foto: MMAJunkie

Foto: MMAJunkie

Ex-desafiante ao cinturão dos penas, Chad Mendes recebeu uma notificação da USADA sobre uma possível violação da Política Antidoping do UFC. O lutador teria sido pego num exame realizado fora do período de competição. O nome da substância ilegal não foi divulgado e o UFC também não divulgou mais detalhes sobre o acontecido.

O atleta da Alpha Male está vindo numa fase complicada dentro do UFC. Pela primeira vez dentro da organização, Mendes sofreu duas derrotas seguidas. A primeira para o irlandês Conor McGregor na disputa do cinturão interino da categoria. E a segunda foi em dezembro do ano passado quando foi nocauteado por Frankie Edgar no primeiro round.

 

Tim Means

Foto: Harry How/Getty Images

Foto: Harry How/Getty Images

Diferente de Mendes, a noticia para Tim Means é boa. Da mesma forma que aconteceu com o cubano Yoel Romero, Means comprovou para a USADA que a substância (osterina) que encontraram em seu corpo foi por causa de um suplemento que estava contaminado. Sua suspensão fica por seis meses, começando a ser contada a partir de 03 de fevereiro. Sendo assim, o lutador estará liberado para retornar ao UFC a partir do dia 03 de agosto.

Means vinha numa ótima fase pelo UFC tendo conquistado quatro vitórias consecutivas. Essa sequência de vitórias acabou sendo interrompida quando Means foi finalizado por Matt Brown no UFC 189. Após a derrota, Means enfrentou John Howard no UFN 80 e voltou a vencer com um belo nocaute no segundo round.

 

Para ficar por dentro das principais notícias do mundo da luta, siga nossos perfis no Twitter e Instagram, e curta também a nossa página oficial no Facebook.