Home / MMA / Destaques - MMA / Andrei Arlovski e Josh Barnett farão duelo principal do UFN Hamburgo em setembro

Andrei Arlovski e Josh Barnett farão duelo principal do UFN Hamburgo em setembro

Arlovski x Barnett (Foto: Getty Images / BJPenn.com

Arlovski x Barnett (Foto: Getty Images / BJPenn.com

Diferente do que foi ventilado na última semana, não será o sueco Alexander Gustafsson que fará o duelo principal do próximo evento do UFC na Alemanha.

O UFC anunciou hoje que o duelo entre os veteranos Andrei Arlovski (25-12) e Josh Barnett (34-8) será a luta principal do UFC Fight Night Hamburgo que será realizado no dia 03 de setembro.

Arlovski retornou ao UFC em 2014 e desde então, acumulou uma sequência de quatro vitórias pela organização, tendo derrotado nomes como Antonio Pezão e Frank Mir. Essa sequência foi interrompida quando o bielorusso bateu de frente com o atual campeão Stipe Miocic, que o nocauteou com apenas 54 segundos de luta. Após essa derrota, Arlovski fez a luta principal do primeiro evento do UFC na Holanda contra Alistair Overeem, e novamente foi nocauteado, dessa vez no segundo round.

Barnett tem alternado vitórias e derrotas nessa sua segunda passagem pelo UFC. O lutador de 38 anos ficou quase dois ano parado depois da derrota para Travis Browne, e retornou em setembro do ano passado quando fez a luta principal do UFN 75 contra Roy Nelson no Japão. Barnett não lutava no Japão desde março de 2010 quando havia finalizado Mighty Mo pelo DREAM. Fazendo a festa dos japoneses, o “The Warmaster” venceu a luta na decisão unânime dos jurados. Não demorou muito e Barnett foi escalado para enfrentar Ben Rothwell em janeiro. Um dos melhores grapplers na categoria dos pesados, Barnett foi surpreendentemente finalizado por Rothwell no segundo round.

Além de Arlovski x Barnett, o UFC confirmou que o duelo entre os meio-pesados Ryan Bader e Ilir Latifi será a co-principal luta da noite.