Home / MMA / Destaques - MMA / Thiago Pitbull deve fazer estreia nos leves contra Al Iaquinta no UFC 202

Thiago Pitbull deve fazer estreia nos leves contra Al Iaquinta no UFC 202

Foto: Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Foto: Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Fontes próximas ao UFC relataram ao site Combate.com que o brasileiro Thiago “Pitbull” Alves (21-10) fará sua estreia pela categoria dos leves contra o americano Al Iaquinta (12-3-1). O duelo poderá acontecer no UFC 202, que será realizado no dia 20 de agosto, sem local definido.

Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, Pitbull sofreu com constantes lesões depois de sua derrota para o dinamarquês Martin Kampmann em 2012, e só conseguiu fazer seu retorno ao octógono em abril de 2014 quando dominou Seth Baczynski por três rounds e conquistou a vitória na decisão dos jurados. Após essa vitória, o cearense de 32 anos ainda derrotou o canadense Jordan Mein com um nocaute técnico, porém em sua última luta realizada em Goiânia, o brasileiro foi derrotado pelo americano Carlos Condit. Pitbull chegou a ser escalado para enfrentar Ben Henderson na luta principal do UFN Coréia, mas uma nova lesão o tirou da luta.

Décimo primeiro no ranking do UFC, Iaquinta está vindo numa sequência de quatro vitórias,  sendo a última uma vitória muito contestada sobre Jorge Masvidal. O lutador de 29 anos está fora de ação desde abril do ano passado devido à uma cirurgia no joelho feita ano passado. Iaquinta foi submetido à uma operação onde foi colocado cartilagem de um cadáver em seu joelho.

Foto: BJPenn.com

Foto: BJPenn.com

Vale destacar que segundo o repórter Ariel Helwani, o duelo ainda não é oficial, pois a data da luta ainda não teria sido oferecida para o americano.