Home / Competições / Brasil / Xande se machuca, e Preguiça fatura absoluto no Brasileiro; Treta supera Mackenzie e é ouro

Xande se machuca, e Preguiça fatura absoluto no Brasileiro; Treta supera Mackenzie e é ouro

felipepreguiçaPor: Tatame

A tarde deste domingo (4) começou com tudo no ginásio José Correa, em Barueri, São Paulo, onde foram conhecidos os campeões absolutos do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2014. No masculino, Felipe Preguiça ficou com o ouro; Talita Treta foi quem brilhou entre as mulheres.

O mineiro faria a final do absoluto com Xande Ribeiro. Porém, durante a luta com Allan Regis nas semifinais do peso, o irmão de Saulo Ribeiro sofreu um estiramento na virilha e teve que abandonar o confronto com Felipe. Uma vez sem adversário, Preguiça ficou com o ouro no peso aberto.

Talita Treta, por outro lado, não teve vida fácil para vencer Manckenzie Dern. A lutadora da Gracie Humaitá saiu na frente ao puxar e raspar a paulista. Mas, jogando por baixo e perdendo por dois a zero, Talita conseguiu duas vantagens. Treta, então, puxou para guarda e aplicou uma boa raspagem, faturando, assim, o ouro no absoluto.