Home / Destaques / Ansioso pelo ADCC, Buchecha não descarta lutar no Metamoris

Ansioso pelo ADCC, Buchecha não descarta lutar no Metamoris

Por Carlos Antunes – Tatame

Após vencer tudo o que disputou no ano em competições de quimono, Marcus Buchecha vai estrear no ADCC, dia 19 de outubro, em Pequim, na China. O atleta da Checkmat recebeu um convite da organização e segue intensificando sua preparação para sua estreia no campeonato.

“É a primeira vez que vou participar, está maneiro demais. Estou treinando forte agora e muito ansioso para lutar o torneio. Vou treinar com meus amigos, para me ajudarem a conquistar esse título. Chegarei lá bem preparado”, disse, em entrevista à TATAME.

Nas competições da arte suave, Buchecha está voando, mas, agora, vai encarar outra realidade, em torneios de luta agarrada e sem pano. No entanto, segundo o faixa-preta, ele não vai sentir diferença, pois garantiu treinar uma parte da sua temporada dessa maneira.

“Gosto de lutar sem quimono. Metade do ano eu treino com e outra sem, então, sempre fez parte do meu calendário. Eu também já lutei uns três ou quatro mundiais sem quimono e sempre tive bons resultados”, revelou o lutador.

Buchecha não descarta lutar no Metamoris

Outro grande evento em que o bicampeão mundial aprovou atuar foi o Metamoris Pro. Em 2012, o peso pesadíssimo fez uma luta contra Roger Gracie, em combate que prioriza a finalização, em 20 minutos. Após rumores apontando uma luta entre ele e Vinny Pezão, ainda neste ano, Buchecha revelou não ter recebido nenhuma proposta, mas admitiu que não negaria voltar. O show ainda não tem data definida.

“Gostei da regra, achei bem interessante. Se receber uma proposta boa, eu luto. Mas até agora não chegou nada, e não tenho nenhuma luta no Metamoris. Vou focar no ADCC”, completou.