Home / Competições / Em busca do tri no ADCC, Rafael Mendes rechaça favoritismo

Em busca do tri no ADCC, Rafael Mendes rechaça favoritismo

Rafael Mendes treina pesado em busca do tricampeonato do ADCC (Foto arquivo pessoal)

Rafael Mendes treina pesado em busca do tricampeonato do ADCC (Foto arquivo pessoal)

Por Eduardo Ferreira – Tatame

Atual bicampeão do ADCC na categoria até 66kg, Rafael Mendes chega como favorito para a edição deste ano e, caso seja campeão, poderá igualar o feito de Royler Gracie, único a conquistar três títulos neste peso. Mesmo com o cenário favorável, o faixa-preta de Ramon Lemos prefere manter a cautela.

“Não existem favoritos, mas tenho certeza de que chegarei neste ADCC em minha melhor forma e com a mesma motivação de quando comecei a treinar”.

Radicado em Costa Mesa, na Califórnia, o tricampeão mundial de Jiu-Jitsu tem viajado cerca de duas horas até a cidade de San Diego para treinar com André Galvão, que fará a superluta desta edição contra Bráulio Estima. Sabendo que estarão os 16 melhores do mundo na disputa, Rafa procura não olhar apenas para um oponente.

“O ADCC é o maior evento de Grappling e, como nos anos anteriores, terei grandes desafios para chegar ao topo do pódio. Vai vencer quem se preparar melhor e eu estou fazendo meu melhor para que eu seja o campeão novamente”, garantiu.

No dia 19 de outubro, quando acontece a edição 2013 do ADCC, em Pequim, na China, Rafael Mendes não quer apenas o tricampeonato. Ele almeja escrever mais um capítulo de sua história e cravar seu nome entre os melhores de todos os tempos.

“Se eu conquistar o tricampeonato, será a recompensa do meu esforço diário. Eu me dedico ao esporte desde que comecei a treinar, com 11 anos de idade. São 13 anos treinando com o foco de escrever meu nome na história, e este será mais um degrau que preciso subir para concluir meu objetivo”.