Home / Destaques / Bráulio revela como o professor deve se motivar para dar aulas de Jiu-Jitsu

Bráulio revela como o professor deve se motivar para dar aulas de Jiu-Jitsu

Carcará nasceu em Recife, mas vive na Inglaterra, onde treina e ministra aulas da arte suave (Foto reprodução)

Carcará nasceu em Recife, mas vive na Inglaterra, onde treina e ministra aulas da arte suave (Foto reprodução)

Por Eduardo Ferreira – Tatame

Não é só o aluno que se desmotiva no meio de sua jornada nos tatames. O professor, que precisa acordar cedo todos os dias e lidar com pessoas de diferentes personalidades, também pode se desmotivar e cansar da rotina. Então, o que o mestre precisa fazer para se manter motivado nas aulas? Tetracampeão Mundial de Jiu-Jitsu e campeão do ADCC, Bráulio Estima dá a receita.

“A fórmula que escolhi foi levar o Jiu-Jitsu como meu estilo de vida, tendo-o como ponto de referência para me motivar a cuidar mais do meu corpo, com exercícios e boa alimentação. Busquei também ter um bom círculo de amizade e um propósito de espalhar essa arte que sempre me trouxe muita felicidade dentro e fora dos tatames”, disse o faixa-preta da Gracie Barra, que se diz satisfeito quando vê a vida de um aluno se transformar.

“Tenho orgulhoso de ganhar a vida mudando para melhor a vida de outras pessoas. Não só contribuindo para saúde delas, mas também inspirando e ensinando a ultrapassar desafios, aumentando assim a autoestima e fazendo com que essas pessoas se relacionem melhor com você mesmo e o mundo”.