Home / Competições / Pan 2020: Confira os finalistas dos absolutos na faixa preta

Pan 2020: Confira os finalistas dos absolutos na faixa preta

O sábado começou a todo vapor na Silver Spur Lane com mais um dia de Pan. Dessa vez, os faixas pretas adultos entraram em ação para as disputas do absoluto. No masculino, os destaques foram Fellipe Andrew (Alliance) e Gustavo Braguinha (Atos), que confirmaram o favoritismo inicial e se garantiram como finalistas da competição.

No feminino, A ATOS conseguiu fechar a categoria com a experiência de Luiza Monteiro e a juventude de Rafaela Guedes, que venceram as suas respectivas chaves. Confira a trajetória dos finalistas nesse sábado de absoluto.

Absoluto Masculino: Fellipe Andrew e Gustavo Braguinha fazem jus ao favoritismo e se garantem na final

O absoluto masculino confirmou os nossos prognósticos iniciais. Fellipe Andrew (Alliance) e Gustavo Braguinha(Atos) eram os principais favoritos em suas respectivas chaves. Na chave número um, Andrew iniciou a campanha vencendo Nicolas Ospina (Studio 76) por finalização (Estrangulamento) após abrir 20 x o no placar. Em seguida, Andrew enfrentou a sensação equatoriana Roberto Jimenez (Studio 76) e finalizou rapidamente com uma justíssima chave de pé.

Na semifinal, Andrew enfrentou o experiente Murilo Santana (Unity), que havia eliminado Jonattas Gracie (Atos) nas oitavas de final. Em um combate dominado desde o início, Andrew venceu por 6×0 e garantiu uma vaga na final para a Alliance.

Na outra chave, Braguinha não teve problemas para vencer Julian Synan (Brasa CTA) e Jake Watson (Maracaba BJJ), ambos por finalização. Na semifinal, Braguinha enfrentou o perigoso Max Gimenis (GFTeam), que havia eliminado Paulo Gabriel Martins (Gracie Humaita) e Devhonte Johnson (Unity). O combate começou melhor para Max, que abriu uma boa vantagem de 4 x 0 no placar, porém Braguinha conseguiu equilibrar as ações e na metade da luta, virou o placar para 7 x 4 e finalizou Max com um bonito estrangulamento, garantindo assim a vaga em mais uma final de absoluto.

Absoluto feminino: Luíza Monteiro e Rafaela Guedes conquistam mais um ouro para a Atos

No absoluto feminino, Luiza Monteiro e Rafaela Guedes foram os grandes destaques desse sábado. As duas atletas mostraram muito Jiu-Jitsu e garantiram mais um ouro para a Atos no absoluto feminino. A trajetória de Luiza Monteiro até a final começou com uma vitória diante de Kendall Reusing (Gracie Barra). Na semifinal, foi a vez de vencer Gabrielle Mc Comb (Gracie Humaita) por 3 x 0, garantindo assim mais uma final de absoluto em sua longa carreira competitiva.

No outro lado da chave, Rafaela Guedes iniciou a sua campanha no absoluto vencendo Melissa Cueto (Gracie Humaitá). Nas quartas de final, a aluna de André e Angélica Galvão venceu Jessica Flowers (Gracie Barra) e avançou para a semifinal para enfrentar a polonesa Maria Maljasiak (Abmar Barbosa BJJ). Em um combate bem disputado, as duas atletas terminaram empatadas em pontos e vantagens. No desempate, todos os juízes deram a vitória para Rafaela, que recebeu a faixa preta semana passada após a vitória no Grand Slam de Miami da UAEJJF.