Home / Competições / Five Grappling promove GP entre pesos Leves e mais oito superlutas

Five Grappling promove GP entre pesos Leves e mais oito superlutas

Neste Sábado, o Teatro da Lincoln High School em San Diego – Califórnia receberá mais uma edição do Five Grappling Super League. Nesta edição, o carro chefe do evento será o GP de Pesos Leves, onde oito atletas disputarão o cinturão. Além do GP dos Leves, o Five Grappling trará cinco superlutas, com destaque para o duelo entre Keenan Cornelius (Atos) e Matheus Diniz (Alliance Marcelo Garcia), e mais quinze lutas em seu card preliminar.

O BJJForum traz uma análise do evento, que será transmitido pelo Flograppling a partir das 17:30 (Horário de Brasília).

GP dos Leves

Jammil Hill (Team Lloyd Irvin) – Com um bronze no último Mundial da IBJJF, protagonizando ótimas lutas (Principalmente contra o campeão Cobrinha nas semifinais), Jammil Hill vem para a sua primeira competição após o Mundial. O atleta da Team Lloyd Irvin possui um bom arsenal de quedas, além de um bom jogo de guarda.

Brandon Walensky (Clark Gracie)  – Instrutor da academia de Clark Gracie em La Holla – Califórnia, Brandon Walensky possui alguns resultados interessantes nas faixas de base. Um dos mais expressivos foi o ouro no Mundial Nogi da IBJJF na faixa marrom, em 2015.

Gianni Grippo (Alliance Marcelo Garcia) – Um dos favoritos ao título do GP, Gianni Grippo chega ao evento com um título do World Pro desse ano e um bronze no último Mundial. Com um jogo de guarda bem flexível e com muitas variações de berimbolo e fifty, Gianni é um dos favoritos para chegar a final do GP.

Yago Espíndola (Atos) – Promovido ao GP de última hora para o lugar de Samuel Braga(Yago estava escalado para lutar contra Thomas Keenan no card preliminar),  o pupilo de André Galvão chega como franco atirador na competição.

Leonardo “Cascão” Saggioro (BTT) –  Léo Cascão chega ao GP do Five na mesma condição de Gianni Grippo. Com um vice campeonato no Mundial de 2017 (desbancando favoritos como Márcio André e Gianni Grippo),  o atleta da Brazilian Top Team possui grandes chances de chegar a final do GP.

Lucas Pinheiro (Alex Martins BJJ) – Frequentemente disputando campeonatos na categoria Galo, Lucas Pinheiro é um dos atletas mais leves do GP. Com bronzes no Pan e no Mundial e com um Jiu-Jitsu de muito giro, Lucas pode surpreender os adversários e ser um postulante ao título correndo por fora.

Francisco “Sinistro” Iturralde (Del Mar Jiu-Jitsu) – Nome comum nos eventos americanos, Sinistro Iturralde chega para completar o GP e dependendo do chaveamento, pode até ir longe.

Wallace Santos (Soul Fighters) – Radicado em Las Vegas, Wallace Santos chega ao Five Grappling com uma certa experiência em eventos de lutas casadas (Em especial no Fight to Win).

Matheus Diniz x Keenan Cornelius

Matheus Diniz (Alliance Marcelo Garcia) e Keenan Cornelius (Atos) é um duelo que promete tirar o fôlego. Depois de se recuperar de uma lesão no joelho, que o tirou do World Pro e do Mundial, Keenan retornou ao Jiu-Jitsu de competição com um ouro duplo no Campeonato Americano de Jiu-Jitsu (Fechando o absoluto com seu parceiro Josh Hinger). Já Matheus retorna as competições após o Mundial, onde foi eliminado por Leandro Lo em um duelo bem disputado onde por pouco não venceu.

Super Lutas

Yan Lucas “Picapau” (Ribeiro Jiu Jitsu)  X Johnny Tama (Alliance)

Tara White (Carlson Gracie) x Jessica FLowers (Gracie Barra) – Nogi

Nick Schrock (Ribeiro Jiu Jitsu) x Horlando Monteiro (Gustavo Dantas)

Aarae Alexander (Lloyd Irvin) x Talita Alencar (Alliance)