Home / Destaques / Lutador Japonês Dai Yoshioka Comete Suicídio

Lutador Japonês Dai Yoshioka Comete Suicídio

Dai Yoshioka, japonês que figurava entre os melhores competidores da arte suave tirou sua própria vida no último final de semana. Yoshioka era conhecido por lutar no mais alto nível do Jiu-Jítsu (na faixa-preta, foi bronze no Mundial IBJJF em 2006 e prata em 2008) e ainda assim trabalhar como médico.

Yoshioka impressionou os fãs do Jiu-Jítsu com sua guarda praticamente intransponível e também pelo seu nível técnico, transparecendo que usava muito pouca em seus combates.

De acordo com vários fontes no Japão, Yoshioka sofria de depressão.

Em sua conta no Instagram, BudoJake disse:

Dai Yoshioka era um competidor incrível. Eu sempre fiquei muito impressionado com a calma com que ele lidava com o fato de lutar Jiu-Jítsu de alto nível. Em um esporte onde a maioria dos competidores vivem apenas disso, Dai ainda dividia a carreira de lutador com a de médico. Espero um dia ter uma guarda aberta tão incrível como a do Dr. Yoshioka. Descanse em paz. ??

Paulo Miyao vs. Dai Yoshioka

Paulo Miyao vs. Dai Yoshioka

Dai Yoshioka foi o primeiro faixa-preta de seu professor, Enson Inoue. Este por sua vez postou em sua página do facebook:

Eu acredito que o tempo cura tudo. Pense em algo que cerca de 5, 10 anos atrás você sentiu que não conseguiria viver sem. Você desejava dormir por semanas e até mesmo pensou que morrer seria mais fácil.[SIC] [SIC]Três dias atrás meu amigo, colega e aluno tirou sua própria vida. Ele foi meu primeiro faixa-preta e sua morte é definitivamente uma grande perda para a comunidade do Jiu-Jítsu

Dai Yoshioka “Poo” Descanse em Paz

Aqui está uma das melhores lutas de Dai Yoshioka, com uma finalização tirada da manga direto do Pan Americano de 2007: