Home / MMA / Destaques - MMA / Robert Whittaker e mais dois lutadores devem retornar no UFN 101 em Melbourne

Robert Whittaker e mais dois lutadores devem retornar no UFN 101 em Melbourne

Robert Whittaker (Foto: Josh Hedges / Getty Images)

Robert Whittaker (Foto: Josh Hedges / Getty Images)

O próximo evento do UFC na Austrália deverá contar com as participações de três lutadores da casa em seu card. Durante um evento de mídia do UFC, foi anunciado que os australianos Robert Whittaker (16-4), Jake Matthews (10-2) e Dan Kelly (11-1) provavelmente estarão presentes no card do dia 26 de novembro. Seus possíveis adversários ainda não foram confirmados.

Campeão meio-médio do TUF Smashes, Whittaker é atualmente o sétimo no ranking peso-médio do UFC. O australiano de 25 anos está vindo numa sequência de cinco vitórias, sendo que as últimas quatro foram lutando como meio-médio. Seu último combate aconteceu em abril pelo UFC 197 onde derrotou o brasileiro Rafael Sapo na decisão unânime dos jurados. O UFC ainda não confirmou nada, mas surge algumas especulações que Whittaker pode fazer a co-principal luta do card contra o ex-campeão dos médios, Anderson Silva.

Um dos lutadores mais promissores da Austrália, Matthews foi um dos participantes do TUF Nations onde integrou a equipe australiana comandada por Kyle Noke. Lutando como meio-médio, o australiano foi derrotado pelo canadense Olivier Aubin-Mercier logo em seu primeiro combate no programa, e saiu fora da competição. Pelo UFC, Matthews possui um cartel com quatro vitórias e duas derrotas. Ele vinha de duas vitórias, até ser derrotado por Kevin Lee em seu último combate realizado no card final do TUF 23.

Jake Matthews (Foto:  Josh Hedges / Getty Images)

Jake Matthews (Foto: Josh Hedges / Getty Images)

Da mesma forma que Matthews, o ex-judoca olímpico Dan Kelly também participou do TUF Nations. Ele enfrentou o canadense Sheldon Westcott na primeira fase do programa, e acabou sendo finalizado com um katagatame no primeiro round. Kelly tem cinco lutas pelo Ultimate, e foi derrotado apenas uma vez, por Sam Alvey. O lutador de 38 anos está vindo de duas vitórias, a última sobre o brasileiro Antônio “Cara de Sapato” em março deste ano. Essa será a quinta luta de Kelly na Austrália pelo Ultimate.

Daniel Kelly (Foto: zimbio.com)

Daniel Kelly (Foto: zimbio.com)

O UFC Fight Night 101 será realizado no dia 26 de novembro na Rod Laver Arena, em Melbourne, na Austrália. A luta principal da noite terá o segundo duelo entre o ex-campeão Luke Rockhold e o brasileiro Ronaldo “Jacaré”.

 

Para ficar por dentro das principais notícias do mundo da luta, siga nossos perfis no Twitter e Instagram, e curta a nossa página oficial no Facebook.

Curta também a nova página MMAForum no Facebook !!