Home / MMA / Destaques - MMA / Roger Gracie vai enfrentar o polonês Marcin Prachnio pelo titulo vago dos médios do ONE FC.

Roger Gracie vai enfrentar o polonês Marcin Prachnio pelo titulo vago dos médios do ONE FC.

Roger Gracie e o cinturão do ONE FC. Foto: Alicia Chan para o Straits Times.

Roger Gracie e o cinturão do ONE FC. Foto: Alicia Chan para o Straits Times.

Inúmeras vezes campeão no jiu-jitsu e maior representante da família Gracie no mma atualmente, o brasileiro Roger Gracie enfrenta o polonês Marcin Prachnio pelo título vago dos médios do ONE FC, segundo The MMA Bulletin. Em maio desse ano Roger já tinha entrado para história ao se tonar o campeão peso-meio pesado do ONE FC, vencendo o também polonês Michal Pasternak, por finalização (katagatame) aos 2:13 do primeiro round.

Depois de uma boa passagem pelo strikeforce e uma passagem frustrante pelo UFC, perdendo em sua única luta no evento para Tim Kennedy, em uma luta onde estava muito mal fisicamente devido ao corte de peso, Roger foi para o evento de Cingapura onde enfrentou o inglês James McSweeney e venceu por nocaute técnico no terceiro round, essa vitória lhe credenciou para a disputa de títulos dos meio-pesados, onde sagrou-se campeão por finalização em cima do Michal Pasternak.

Marcin Prachnio (12-2) é nocauteador e está invicto no evento, em suas três lutas no evento, foram dois nocautes no primeiro round e uma luta na decisão.

Roger e Marcin se enfrentam pelo titulo vago do médios no evento do dia 11/11. Caso o brasileiro sagrar-se campeão, fará história outra vez e será o único lutador a conquistar dois cinturões ao mesmo tempo no One FC.