Home / Colunas / Lutas que devem rolar pós UFC on FOX 21

Lutas que devem rolar pós UFC on FOX 21

image-2-620x330-1

Fala galera do BJJFórum, estou de volta com a coluna “Lutas que devem rolar”, e antes de qualquer coisa, gostaria de pedir desculpas pela demora na postagem da matéria. Tentarei fazer com que isso não aconteça novamente, nas próximas vezes que eu for solicitado para fazer o post. Mas seguindo em frente, no último sábado tivemos o UFC on FOX 21, que foi realizado em Vancouver, no Canadá. O grande destaque da noite não teria como ser outro, se não for o brasileiro Demian Maia. Mais um show, mais uma aula de jiu-jitsu do brasileiro, e provavelmente a maior vitória de sua carreira como lutador de MMA.

Outro destaque obviamente foi o ótimo combate entre Anthony Pettis e Charles Do Bronx, com vitória do ex-campeão dos leves com uma guilhotina no terceiro round. E o belo nocaute de Paige VanZant aplicado em Bec Rawlings também foi um dos grandes destaques da noite.

Sendo assim, vamos ao que interessa. Confiram abaixo os próximos casamentos que fiz para os lutadores presentes nesse último card.

1

DEMIAN MAIA x WOODLEY-THOMPSON (vencedor)

No meu mundo perfeito (ou quase perfeito), Georges St-Pierre continuava aposentado ou então voltava apenas para fazer super-lutas pelo UFC. E nesse meu mundo perfeito, o curso da categoria dos meio-médios se desenrolava de maneira justa, e sem nenhum intruso roubando a vaga de outro lutador que fez por merecer estar naquela posição. Sendo assim, Stephen Thompson enfrentaria o campeão Tyron Woodley, e o vencedor do combate já teria Demian Maia como próximo desafiante. É isso que eu espero e torço que aconteça.

2

CARLOS CONDIT x JAKE ELLENBERGER – Parte 2

O futuro de Carlos Condit ainda é uma incógnita. Pela forma que ele foi derrotado, e pelas declarações que ele deu pós-luta, fica a impressão que dessa vez o lutador irá pendurar as luvas mesmo. De qualquer forma, até o momento não tem nada oficial por parte do lutador, e como admirador (ui!) dele, eu espero que ele ache algum tipo de motivação para continuar lutando. Caso ele não se aposente, eu faria uma revanche contra Jake Ellenberger, que também não estava vivendo a melhor fase da sua carreira. Pelo contrário, estava vivendo a pior fase da sua carreira, e ganhou uma sobrevida no evento depois da vitória sobre Matt Brown no UFC 201. Condit e Ellenberger se enfrentaram pela primeira vez em setembro de 2009, e Condit saiu vencedor na decisão dividida dos jurados. Apesar de ter sido sua estreia no Ultimate, Ellenberger vendeu caro a derrota, e protagonizou um ótimo combate contra o “The Natural Born Killer”.

ff

ANTHONY PETTIS x MAX HOLLOWAY

Que tal falarmos do meu mundo perfeito novamente ? Nele o UFC consegue “convencer” Conor McGregor a voltar para a categoria dos penas e fazer a revanche contra José Aldo pela unificação dos cinturões. Sendo assim, Max Holloway ficaria sobrando, e Anthony Pettis seria o adversário perfeito para ele. Uma grande luta, que poderia definir o próximo desafiante ao cinturão.

OLIVIERA_CHARLES-horz

CHARLES DO BRONX x ALEX CACERES

Talvez as pessoas não concordem muito com esse meu casamento, mas na verdade esse é um combate que eu particularmente gostaria de ver. Pelos estilos de ambos lutadores, eu acredito que seria uma luta interessante de ver, e com um favoritismo para o brasileiro, que teria uma grande vantagem na parte do solo. Uma boa luta para o card do UFC Fight Night 100, em São Paulo.

VANZANT_PAIGE-horz

PAIGE VANZANT x MARYNA MOROZ

Depois do sucesso feito no “Dancing with Stars”, Paige VanZant voltou à ativa no octógono do UFC, e voltou em grande estilo. Apesar do primeiro round onde saiu derrotada, VanZant conseguiu um belo nocaute no segundo round, e se recuperou da surra sofrida para Rose Namajunas em dezembro do ano passado. Pra mim o UFC tem que ir com calma com a querida VanZant, então para o seu próximo combate, eu colocaria uma lutadora do nível dela. Escolhi a ucraniana Maryna Moroz, que vem de recente vitória sobre Danielle Taylor. Uma vitória nada impressionante, diga-se de passagem.

qqqq

BEC RAWLINGS x VALERIE LETOURNEAU

Sem moleza para Bec Rawlings. Ex-desafiante ao cinturão, a canadense Valerie Letourneau está vindo de duas (duras) derrotas, e precisa de uma lutinha pra recuperar a moral no evento. Acredito que seria um combate interessante, e temos duas opções de card para essa luta ser colocada: UFC Fight Night 101 em Melbourne ou UFC 206 em Toronto.

MILLER_JIM-horz

JIM MILLER x JOSEPH DUFFY

É inegável que o rendimento de Jim Miller caiu em relação à alguns anos atrás, mas o lutador conseguiu duas vitórias nas últimas lutas, que deram uma sobrevida ao lutador no evento. Uma vitória tranquila sobre o decante Takanori Gomi, e uma vitória controversa sobre Joe Lauzon, a segunda de Miller sobre ele. O irlandês Joseph Duffy teve um choque de realidade contra Dustin Poirier, mas se recuperou na luta seguinte passando facilmente pelo canadense Mitch Clarke. O embate entre o veterano e o prospect seria bastante interessante, e porque não como co-main event do UFC Fight Night 99, em Belfast ?

qqq

JOE LAUZON x LANDON VANNATA

A grande maioria achou que Joe Lauzon merecia a vitória contra Jim Miller, mas enfim, o fato é que ele saiu derrotado, e segue na sua alternância de vitórias e derrotas. A última vez que J-Lau conseguiu uma sequência com mais de duas vitórias foi em 2006-2007. Apesar disso, Lauzon é conhecido por fazer lutas empolgantes, e o senhor Landon Vannata mostrou o mesmo em sua estreia contra Tony Ferguson. Sem dúvidas, uma das melhores lutas do ano, e por pouco Vannata não quebrou a banca e derrotou o “El Cucuy”. Por esse motivo, eu casaria esse duelo entre os dois, e não consigo imaginar outra coisa que não seja um lutão entre eles.

123

SAM ALVEY x TIM BOETSCH

Como o esperado, o sorridente Sam Alvey derrotou Kevin Casey, e acumulou sua segunda vitória desde a derrota para o canadense Elias Theodorou, naquela que foi uma das piores lutas desse ano, sem dúvida nenhuma. Para o seu próximo combate, eu o coloquei contra Tim Boestch, e ambos têm duas coisas em comum nos estilos de luta. Ambos se valem muito da potência nos golpes para vencer suas lutas, e ambos em certos momentos parecem dois robôs na parte do striking. Lentos e travadões. É uma luta que pode terminar num nocaute para qualquer um dos lados, ou então pode ser bem chata e massante. De qualquer forma, esse é um combate que eu gostaria de ver.

CASEY_KEVIN-horz

KEVIN CASEY (demitido)

Ele pode até não merecer, mas decidi fazer esse destaque (negativo) para o senhor Kevin Casey. O “King” perdeu mais uma, e tudo indica que perderá seu emprego também. Apesar de ter achado que ele merecia a vitória contra Elvis Mutapcic, sua última vitória de fato foi em julho do ano passado contra o brasileiro Ildemar Marajó. De lá pra cá, foram quatro lutas, com duas derrotas, um empate e uma luta terminada sem resultado (No Contest). O lutador pouco evoluiu nos últimos anos, e não é um lutador nada empolgante. A vitória sobre Marajó, que eu citei acima, foi daquelas lutas dignas do troféu Ruan Potts, de tão ruim que foi. Então meu querido Kevin Casey, pegue o seu banquinho e saia de mansinho. Game over pra você.

SILVA_FELIPE-horz

FELIPE SILVA x JASON SAGGO

Eu confesso que não conhecia o brasileiro Felipe Silva, e tenho certeza que ele era desconhecido para muitos outros também. De qualquer forma, ele deixou o seu cartão de visitas da melhor forma possível. Uma vitória rápida e marcante sobre o canadense Shane Campbell. Para o seu próximo combate, eu o colocaria contra o também canadense Jason Saggo, que está vindo de duas vitórias, a última sobre Leandro Buscapé, numa decisão bastante apertada. Mais um bom combate que poderia estar no card preliminar do UFC 206, em Toronto.

Outros combates:

  • Kyle Bochniak vs. Jason Knight
  • Enrique Barzola vs. Alex Enlund
  • Alessio Di Chirico vs. Alex Nicholson
  • Chad Laprise vs. Nicolas Dalby/Peter Sobotta (vencedor)
  • Jeremy Kennedy vs. Damien Brown
  • Alex Ricci vs. Jason Novelli
  • Gareth McLellan (demitido)
  • Shane Campbell (demitido)
  • Thibault Gouti (demitido)

 

Esses foram os meus casamentos, coleguinhas. Caso você tenha uma outra sugestão de luta, fiquem a vontade para deixarem seus comentários logo abaixo ou então em nossas redes sociais: TwitterInstagramFacebook.

Não deixe de curtir a nossa nova página no Facebook, a página do MMAForum. Espero que tenham curtido, abraço à todos e até a próxima.

* O material acima representa a opinião pessoal dos autores, não retratando necessariamente a opinião do BJJFórum *