Home / Competições / World Pro 2018 – Confira os resultados do primeiro dia de competições

World Pro 2018 – Confira os resultados do primeiro dia de competições

Nesta terça-feira, os olhos dos fãs de Jiu-Jitsu foram direcionados para o primeiro dia do World Pro 2018. Além das disputas entre os faixas roxas, o Pavilhão esportivo Bin Zayed recebeu a primeira edição do King of Mats, evento comemorativo que mesclou nomes que fizeram história no World Pro, com convidados da UAEJJF.

Entre os faixas roxas, alguns favoritos confirmaram as expectativas. Thalison Soares (PSLPB Cícero Costha), Pedro Machado (Gordo Jiu-Jitsu / 4:30 Rabicó School) e Erich Munis (Clube Feijão) confirmaram o favoritismo em suas respectivas categorias. Já no King of Mats, os principais destaques ficaram para Leonardo “Cascão” Saggioro (Brazilian Top Team), Charles Negromonte(Roger Gracie) e o dinamarquês Alexander Trans (GFTeam) foram os grandes campeões do evento. Confira tudo que rolou na terça-feira gorda de competições em Abu Dhabi.

King Of Mats – Saggioro, Negromonte e Alexander Trans conquistaram a coroa de rei do tatame da UAEJJF

Em sua primeira edição, o King of Mats presenteou os fãs de Jiu-Jitsu com ótimos duelos e com algumas surpresas nos resultados. Confira tudo que rolou em cada categoria.

Lightweight

Na categoria leve, Leonardo “Cascão” Saggioro não deu chances aos seus oponentes e garantiu a coroa de rei entre os pesos leves sem tomar um ponto sequer. O atleta da BTT foi líder do grupo A  com quatro vitórias e avançou para as semifinais, onde venceu o competente Thiago Barreto (Commando Group) nas vantagens. Na grande final, Saggioro reeditou a semifinal do Mundial da IBJJF do ano passado contra Gianni Grippo (Alliance). Em um combate muito duro, Saggioro se sagrou campeão após a decisão dos juízes. Confira o caminho de Saggioro até o título do King of Mats.

  • Vitória sobre Samuel Hertzog Canquerino por 8×0
  • Vitória sobre Hiago George (Decisão dos Juízes)
  • Vitória sobre Isaque Paiva (Decisão dos Juízes)
  • Vitória sobre José Carlos Lima nas vantagens
  • Vitória sobre Thiago Barreto nas vantagens
  • Vtória sobre Gianni Grippo (Decisão dos Juízes)

Middleweight

No peso médio, Charles Negromonte (Roger Gracie) conquistou a coroa do evento após travar três lutas bem complicadas. Em sua primeira luta, Negromonte venceu o favorito André Galvão (Atos) nas vantagens. No segundo duelo contra Jaime Canuto (GFTeam), o pernambucano sofreu o primeio revés, perdendo por 2×0, porém conseguiu se classificar para as semifinais. Na semifinal, passou por Renato Canuto na decisão dos juízes e assegurou a vaga para a final contra o seu algoz na fase de grupos, Jaime Canuto. Na final, Negromonte impôs seu jogo e devolveu a derrota sofrida na fase de grupos com uma vitória nas vantagens, garantindo o triunfo entre os médios. Confira a campanha de Charles Negromonte até o título.

  • Vitória sobre André Galvão nas vantagens
  • Derrota para Jaime Canuto por 2×0
  • Vitória sobre Renato Canuto (Decisão dos juízes)
  • Vitória sobre Jaime Canuto nas vantagens

Heavyweight

Após um tempo longe das competições, Alexander Trans (GFTeam) retornou em grande estilo e conquistou o título do King of Mats entre os pesos pesados. Na primeira fase, o dinamarquês derrotou Tanner Rice (Soul Fighters) e Helton José Jr (PSLPB Cícero Costha) e garantiu sua vaga na fase seguinte. Na semifinal, Trans venceu Alexandre Souza (AS Team) por WO, por conta de uma lesão. Na grande final, Trans não tomou conhecimento do experiente Roberto Cyborg (Fight Sports) e conquistou a vitória após finalizar Cyborg com um estrangulamento. Confira a campanha vitoriosa de Alexander Trans.

  • Vitória sobre Tanner Rice por 2×0
  • Vitória sobre Helton José Jr nas vantagens
  • Vitória sobre Alexandre Souza por WO
  • Vitória sobre Cyborg por finalização (Estrangulamento)

Faixas Roxas – Confira todos os vencedores do World Pro

Além do King of Mats, as áreas de luta da Bin Zayed Sports Center recebeu os duelos entre os faixas roxas. Tanto no masculino, quanto no feminino, os competidores deram tudo de si e travaram boas lutas. Confira todos os resultados.

Masculino até 56 kg

Thalison Soares (PSLPB Cícero Costha) venceu o colombiano Jeison Mora (Checkmat) por finalização e garantiu o bicampeonato do World Pro. Na disputa pelo bronze, Yuri Hendrex (PSLPB Cícero Costha) venceu Jumah Almeiri (Al Wahda Club Jiu-Jitsu) e completou o pódio.

Masculino até 62 kg

Lucas Rodrigues (Atos) derrotou o japonês Shoya Ishiguro (Bonsai Jiu-Jitsu) por finalização e conquistou o ouro da categoria. Pelo bronze, Diego “Pato” Batista (PSLPB Cícero Costha) conqusitou  bronze após derrotar o russo Shamil Gaziev (Team Abubakarova) por finalização.

Masculino até 69 kg

Ítalo Moura (PSLPB Cícero Costha) derrotou o ucraniano Yaroslav Blazhko (ZR Team) por finalização e conquistou o ouro da categoria. Na disputa do terceiro lugar, o francês Haidar Abbas (MKTEAM) derrotou João Victor Machado (Gordo Jiu-Jitsu / 4:30 Rabicó School) por 6×0.

Masculino até 77 kg

Mathias Luna (Checkmat) venceu o cazaque Ruslan Israilov (Khazakhstan National Team) por uma vantagem a zero e conquistou o bicampeonato do World Pro. Pelo terceiro lugar, Alex Munis (Clube Feijão) derrotou o costariquenho Sebastian Rodriguez (Unity Jiu-Jitsu) por 2×0 e ficou com o bronze.

Masculino até 85 kg

Pedro Machado (Gordo Jiu-Jitsu / 4:30 Rabicó School) derrotou o francês Belal Benmahammed (Unity Jiu-Jitsu) por finalização e conquistou o ouro na categoria até 85 kg. Pelo terceiro lugar, Robertinho Jimenez (Alliance) derrotou o cazaque Kuanysh Akhmetov (Khazakhstan National Team) por finalização e garantiu o bronze.

Masculino até 94 kg

Erich Munis (Clube Feijão) derrotou o polonês Bartosz Zawadzki (Gracie Barra) por 8×0 e conquistou o ouro da categoria. Pelo terceiro lugar, seu irmão Anderson Munis (Clube Feijão) derrotou o australiano Jess Smith por 12×4 e ficou com o bronze.

Masculino até 110 kg

Roosevelt Sousa (Halavanca Jiu-Jitsu) derrotou Mansur Makhmakhanov (Team Nogueira Dubai) por 2×0 e conquistou o ouro na categoria até 110 kg. Pelo terceiro lugar, Pedro Pimenta (GFTeam) derrotou o lituano Mantas Vaitkevicius (GFTeam) por finalização e conquistou o bronze.

Feminino até 49 kg

Brenda Larissa (Alliance) derrotou a filipina Margarita Ochoa (Atos) por finalização e conquistou o ouro. Pelo bronze, Jessica Dantas derrotou a sueca Neda Khezerian (Checkmat) por finalização e garantiu o terceiro lugar.

Feminino até 55 kg

Em uma das poucas finais que não continha brasileiros, a sueca Elina Moestam (Prana Jiu-Jitsu) derrotou a argentina Miranda Galban (Nova União Argentina) na decisão dos juízes. Pelo terceiro lugar, Sayuri Toledo (Alliance) derrotou a filipina Kaila NApolis por 2×0 e assegurou o bronze.

Feminino até 62 kg

Em outra final internacional, a italiana Margot Ciccarelli (Unity Jiu-Jitsu) derrotou a angolana Katharina Araujo (Gracie Barra Angola) na decisão dos juízes. Pelo terceiro lugar, a polonesa Klaudia Mitko (Ziomarz Team) venceu a australiana Adele Fornarino (Dominance Will-Machado) por 2×0 e ficou com o bronze.

Feminino até 70 kg

A jordaniana Yara Kakish (Team Nogueira Dubai) derrotou a angolana Vanessa Pereira (Kimura) na decisão dos juízes e conquistou o ouro da categoria. Pelo terceiro lugar, a mongol BATTSETSEG TSOG-OCHIR (Shine badrakh jiu jitsu) derrotou a croata Emma Kamaric (Alliance) por 13×0 e assegurou o bronze.

Feminino até 90 kg

A americana Kendall Reusing (Gracie Barra) conquistou o ouro da categoria após derrotar a portuguesa Katiuscia Dias (Brazilian Power Team) na decisão dos juízes. Pelo terceiro lugar, a canadense Barbara Katter (Evolve MMA) derrotou a americana Margaret Grindati (Fight Sports) por duas vantagens a um, e garantiu o bronze da categoria.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com