Home / Competições / World Pro 2018 – Confira os classificados para a segunda fase do evento

World Pro 2018 – Confira os classificados para a segunda fase do evento

Nesta quinta-feira, aconteceram as qualificatórias para o World Pro 2018. Após a mudança do formato do evento, a quantidade de atletas por país foi limitada a duas vagas, sendo que uma vaga é preenchida pelo atleta que for melhor ranqueado na temporada. Após essa mudança proposta pela UAEJJF, alguns atletas de topo deixaram de competir no World Pro, porém outros nomes mantêm-se assíduos no evento. Faixas pretas e marrons brasileiros, japoneses, americanos e portugueses entraram em ação na Bin Zayed Sports Center, em Abu Dhabi. Confira tudo que rolou em cada qualificatória.

Faixa preta 56 kg – Qualificatória Japonesa

Em uma chave com três participantes, Takahito Yoshioka (Tokushima BJJ) conquistou duas vitórias e passou para a fase final do World Pro.

Faixa preta 56 kg – Qualificatória Brasileira

Rodnei Júnior (Qatar BJJ) e Wellington da Silva (Alliance) disputaram uma melhor de três. Rodnei conquistou duas vitórias e garantiu a vaga para a fase final do World Pro.

Chave final da categoria:

Faixa preta 62 kg – Qualificatória Brasileira

Em uma chave de três, João Miyao (PSLPB Cícero Costha / Unity) derrotou seus dois oponentes e garantiu a vaga para a fase final do World Pro. Confira como ficou a chave principal da categoria:

Faixa preta 69 kg – Qualificatória Brasileira

Paulo Miyao (PSLPB Cícero Costha / Unity) conquistou a vaga para a fase final do World Pro após duas lutas. Na primeira luta, Paulo derrotou João Paulo Gonçalves (Alliance Mário Reis) por 3×0. Na semifinal, Miyao venceu Isaque Paiva (Saikoo) por 6 x 2. Na final, Paulo venceu seu companheiro de equipe Victor Otoniel por WO e assegurou a vaga. Confira a chave principal da categoria.

Faixa preta 77kg – Qualificatória Norteamericana

Thomas Keenan (TKBJJ) e Edwin Najmi (Gracie Barra) fizeram uma melhor de três lutas, onde o aluno de Rômulo Barral conseguiu vencer após obter duas vitórias.

Faixa preta 77kg – Qualificatória Portuguesa

Yan Cabral (Associação Aranha / Templum BCN) venceu Pedro “Paquito” Ramalho (Focus BJJ) por 2×1 em uma melhor de três e garantiu o direito de representar Portugal na fase principal do World Pro.

Faixa preta 77kg – Qualificatória Brasileira

Flávio Vianna (GFTeam) conquistou a vaga para a fase final da categoria até 77 kg após vencer três combates. No primeiro combate, Flávio venceu Jhonny Crispim (UAEJJ Team – Al Ain) na decisão dos juízes. Na semifinal, derrotou Marcos Paulo Costa (UAEJJ Team – Training Hall) por uma vantagem a zero e avançou para final. Na última luta, Flávio Vianna usou a estratégia e venceu Adriano Araujo (Land Forces Team) por uma vantagem a zero, assegurando o direito de disputar a fase final do World Pro. Confira os duelos da chave principal.

Faixa Preta 85 kg – Qualificatória Brasileira

Na categoria até 85 kg, Gustavo Braguinha (Atos) teve uma atuação perfeita e garantiu a vaga na fase principal do World Pro após quatro lutas duríssimas. No primeiro confronto, o atleta da ATOS San Diego derrotou Caio Pires (Armed Forces Team) por 9 x 0. Nas oitavas de final, Braguinha despachou o competente Patrick Gaudio (GFTEAM) por 2 x 0. Na semifinal, a vitória veio após um combate duríssimo contra Renato Canuto (Checkmat). Na finalíssima, Braguinha enfrentou o tricampeão do World Pro, Claudio Calasans (Atos) e venceu por 2×0. Confira a fase final da categoria.

Faixa Preta 94 kg – Qualificatória Brasileira

Na categoria até 94 kg, Felipe Preguiça (Gracie Barra) confirmou o favoritismo e garantiu a vaga após vencer três lutas. Na primeira luta, despachou João Pedro Resende (UAEJJ Team – Ras Al-Khaimah) por 6×0. Na semifinal, Preguiça derrotou Matheus Godoy (Alliance) por 4×0. Na grande final, Preguiça venceu Eduardo Machado (Armed Forces Team) por uma vantagem a zero. Veja como ficou a chave da fase principal.

Faixa Preta 110 kg – Qualificatória Brasileira

Na categoria até 110 kg, Erberth Santos (Esquadrão de Jiu-Jitsu Brasileiro) repetiu o feito do ano passado e venceu a seletiva brasileira para o World Pro. Na primeira luta, Erberth passou por Raphael Souza (Armed Forces Team) por 4×2. Nas últimas duas lutas, Erberth finalizou Maurício Lima (Armed Forces Team) e Ricardo Evangelista (Commando Group), garantindo assim sua vaga na fase principal do World Pro. Confira como ficou a chave da categoria.

Qualificatórias Brasileiras no feminino

As qualificatórias femininas foram bem disputadas e quem conquistou a vaga teve que suar bastante. Na categoria até 55 kg, Talita Alencar (Alliance) obteve três vitórias em um grupo com quatro concorrentes e garantiu a vaga.

Na categoria até 62 kg, Bianca Basílio (Almeida Jiu-Jitsu) garantiu a vaga após vencer Nádia Melo (GFTeam) e Luíza Monteiro (Atos) em um grupo com quatro concorrentes. Bia Mesquita também obteve duas vitórias, mas no critério de desempate, Bia Basílio saiu vitoriosa, pois teve uma finalização a mais que Bia Mesquita.

Na categoria até 70 kg, Ana Carolina Vieira (GFTeam) não deu espaço para Melissa Cueto (Zenith) e Priscila Cerqueira (UAEJJ Team – Abu Dhabi Training Center) e ficou com a vaga após duas vitórias.

Na categoria até 90 kg, Jéssica de Andrade (UAEJJ Team – Al Gharbia) derrotou Caroline Marcelino (UAEJJ  Team – Al Ain) e Marcelle Catanhede (UAEJJ Team – Al Ain) respectivamente, garantindo a vaga para a chave principal do torneio.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com