Home / Competições / UAEJJF World ParaJiu-Jitsu Festival 2017

UAEJJF World ParaJiu-Jitsu Festival 2017

Entre todos os competidores do Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu Championship 2017, 54 deles tiveram um destaque mais que merecido. Eram os competidores de uma categoria nova da competição, o ParaJiu-Jitsu.

O roteiro destes atletas começou dia 13, quando tiveram uma reunião com a arbitragem da UAEJJF para determinar como seriam as regras da categoria e de quebra um tour VIP exclusivo pela mesquita.

As lutas foram divididas por classes (procurando deixar compatíveis as deficiências e membros afetados). Exemplo: cadeirante vs. cadeirante, deficiência visual vs. deficiência visual e assim sucessivamente. Infelizmente por ter poucos atletas, a categoria acabou virando um absoluto entre pesos e faixas, valendo a regra pra faixa do atleta mais graduado. Ex: faixa-azul vs. faixa-preta valiam as regras da faixa-preta.

Atletas da categoria ParaJiu-Jitsu

Atletas em passeio à mesquita Foto: Will Karakawa

No outro dia (14), aproximadamente às 15 horas, o evento parou para que todos os atletas entrassem no tatame sob o olhar das autoridades locais e lutarem na área principal. Não apenas pelo prêmio totalizado em 42mil dólares.

Os atletas lutaram não só pelo prêmio em dinheiro, mas principalmente pela glória e honra de terem os nomes eternizados como os primeiros campeões do World ParaJiu-Jitsu Festival.

Will Karakawa, pai de Kenzo Karakawa, atleta autista que já foi destaque em diversas competições

Para encerrar a onda de boas notícias para estes atletas mais que especiais, a UAEJJF dá praticamente como certa a inclusão da categoria ParaJiu-Jitsu em todas as etapas do Grand Slam: Tóquio, Los Angeles, Rio de Janeiro, Londres e Abu Dhabi.

Este artigo teve a colaboração de Will Karakawa.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com