Home / Top News / UAEJJF desembarca em Tóquio para o seu primeiro Grand Slam da Temporada

UAEJJF desembarca em Tóquio para o seu primeiro Grand Slam da Temporada

Na madrugada de sexta para sábado acontecerá o primeiro Grand Slam da temporada 2017/2018 da UAEJJF. O Makuari Messe Convention Center em Tóquio receberá os atletas que buscarão o topo do ranking da UAEJJF e o prêmio de 40 mil dólares. O evento terá cobertura do Flograppling na íntegra a partir das 22h de sexta-feira, o Canal Combate transmitirá as finais a partir das 3h da manhã.

Além das tradicionais disputas das categorias, haverá uma superluta entre os veteranos Alexandre “Café” Dantas (Tetracampeão Panamericano de Jiu-Jitsu) e o americano campeão do ADCC em 1998 e ex-campeão peso pesado do UFC, Ricco Rodriguez. O vencedor do duelo, enfrentará Márcio Pé de Pano no World Pro do ano que vem, no desafio Legends.

O BJJForum traz uma análise de todas as categorias da faixa preta Masculino e das faixas marrom e preta (Na UAEJJF, atletas da faixa marrom e preta disputam o feminino).

Masculino – 56 kg

João Carlos Kuraoka (Axis Jiu-Jitsu Academy/Japão) e Kei Ito (Ambitious Jiu-Jitsu/Japão) fazem uma final entre japoneses e decidirão em uma luta quem será o campeão da categoria.

Masculino – 62 kg

Jorge Nakamura (GFTEAM/Brasil) e Guilherme Carvalho (Alliance / Brasil) fazem parte da “comitiva brasileira” que enfrentará os asiáticos em busca do título da categoria. Makoto Sawada (Dragon’s Den /Japão), Hideyuki Yamada (Triforce / Japan) e Kazuhiro Miyachi (Carpe Diem Brazilian Jiu-Jitsu / Japão) surgem com favoritismo por conta do fator casa.

Masculino – 69 kg

Diante da ausência de Gianni Grippo (atual campeão do World Pro), Alexandre Vieira (Brazilian Top Team / Brasil) surge como o principal favorito para levar a categoria até 69 kg do Grand Slam de Tóquio. Wanki Chae (John Frankl BJJ / Coréia do Sul) pode ser uma pedra no sapato de Alexandre na caminhada pelo título, haja visto a sua performance contra Rubens Charles Cobrinha no último mundial da IBJJF. Um ponto ainda não confirmado é a participação de Italo Lins (GFTEAM / Brasil). Caso confirme, a categoria ganhará em qualidade e competitividade.

Masculino – 77 kg

A categoria mais povoada do evento (10 atletas confirmados) tem como principal nome, o tricampeão do World Pro e bicampeão do Grand Slam de Tóquio, Roberto Satoshi (Bonsai Jiu-Jitsu / Brasil). Satoshi vai em busca do tricampeonato do evento e para isso terá que superar nomes como o quarto colocado do ranking geral da UAEJJF na temporada 2016-2017, Tiago Bravo (Brasa / Brasil), Pedro Farias (Checkmat / Brasil) e Robson Tanno (Infight Japan / Brasil).

Masculino – 85 kg

Apesar dos poucos inscritos, a categoria até 85 kg traz ótimos postulantes ao título. Isaque Bahiense (Alliance / Brasil) quer por em prática os treinamentos realizados com Roger Gracie durante uma temporada na Inglaterra. Já Jaime Canuto (GFTEAM / Brasil) e Lucas Hulk (Atos / Brasil) querem continuar a série de resultados positivos. Os dois foram medalhistas no Campeonato Americano promovido pela IBJJF. Completa a categoria Marcos Costa (UAE Team / Brasil).

Masculino – 94 kg

Adam Wardzinski (Checkmat / Polônia) é o fraco favorito para levar o título na categoria até 94kg. O atleta que participará do GP da Copa Pódio no mês que vem, possui um jogo de guarda muito vistoso. Bruno Kikuchi (Damm Fight Japan / Brasil), Youngmam Noh (Jiu Jitsu Lab / Coréia do Sul) e Alan Fidelis (Bonsai Jiu-Jitsu / Brasil) irão tentar deter o polonês.

Masculino – 110 kg

Mieszko Maciejewski (ZR Team / Polônia) e Donghwa Choi (Jiu Jitsu Lab / Coréia do Sul) são os únicos confirmados na categoria até o momento. Caso André Campos (Al Ain Jiu-Jitsu Club / Brasil) e Wanderson Amankawa (Impacto Japan BJJ / Brasil) não tenham suas inscrições confirmadas, a final da categoria será entre o polonês e o coreano.

Feminino – 49kg

Com três integrantes, a categoria feminina até 49 kg será definida em um triangular onde participarão as seguintes atletas: A atual campeã do World Pro e faixa marrom Mayssa Bastos (GFTEAM / Brasil), a atual campeã mundial Peso Galo Rikako Yuasa (Paraestra Shinagawa / Japão) e Priscila Gonçalves (Rocha Toyokawa / Brasil). Em um sistema de todas contra todas, vencerá aquela que obtiver duas vitórias.

Feminino – 55 kg

A categoria até 55 kg possui formato disputa semelhante a categoria anterior (49 kg). Participarão da disputa, a atual campeã brasileira Thamires Aquino (GFTEAM / Brasil), Maiko Kurogi (Axis Jiu-Jitsu Academy / Japão) e Saori Shibamoto (Triforce / Japão).

Feminino – 62 kg

Larissa Paes (UAEJJ Teen Team – Abu Dhabi Training Center / Brasil), Natália de Souza (UAEJJ Team – Abu Dhabi Training Center / Brasil) e Yuki Kaneko (Paraestra Tokyo / Japão) disputam um triangular para definir quem será a campeã da categoria.

Feminino – 70 kg

Jessica da Silva (GFTEAM / Brasil), Caroline Marcelino (UAEJJ Team Al Ain / Brasil) e Priscila Cerqueira (UAEJJ Team – Abu Dhabi Training Center) irão decidir o título da categoria até 70 kg no mesmo formato das categorias anteriores. Com a ausência de Ana Carolina Vieira, o favoritismo passa para Priscila.

Feminino – 90kg

Até ontem, a categoria só contava com a presença de Nathiely de Jesus (PSLPB Cícero Costha), porém com o fechamento da checagem geral, apareceram dois nomes novos na disputa.  Leeann Genovese (Axis Jiu-Jitsu / Japão) e Ingrid Franco (Rul Jiu-Jitsu/ Brasil) entram na disputa, porém o favoritismo é amplo e irrestrito para Nathiely, que foi a campeã geral da temporada 2016-2017 do circuito da UAEJJF.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com