Home / Destaques / Jiu Jitsu / UAEJJF desembarca em Los Angeles com segunda etapa do Abu Dhabi Grand Slam

UAEJJF desembarca em Los Angeles com segunda etapa do Abu Dhabi Grand Slam

O tour mundial do Abu Dhabi Grand Slam desembarcará em Los Angeles no próximo final de semana. Entretanto, ao contrário dos anos anteriores, a UAEJJF decidiu inovar, e além da etapa que bonifica os vencedores com quatrocentos pontos no ranking da temporada, a organização irá promover a segunda edição do torneio King Of Mats, evento que reúne ex-vencedores do World Pro e etapas do Grand Slam.

Ao contrário do último ano, a etapa de Los Angeles teve maior adesão de atletas na faixa-preta. Um fato que explica a assiduidade maior dos atletas nesse ano, é a derrocada do ACBJJ, que encerrou suas atividades e liberou os atletas que estavam sob contrato de exclusividade. O BJJForum fez uma análise de todas as categorias na faixa preta e listou os principais nomes de cada uma delas, confira:

Masculino até 56 kg

Na categoria mais leve do masculino, José Carlos Lima “Cocó” (GFTEAM) é o principal favorito ao ouro. Esse favoritismo é atribuído a Cocó, por causa do seu aproveitamento em 2017, onde venceu todas as etapas do Grand Slam e no final da temporada, faturou o World Pro. Bebeto Oliveira (GFTEAM) e Lucas Pinheiro (Atos) correm por fora.

Masculino até 62 kg

Com a ausência de Tomoyuki Hashimoto (Carpe Diem) e João Miyao (Unity),  Hiago George (Cícero Costha) e Gabriel Sousa (ZR Team) surgem como os principais nomes da categoria. Para tentar mudar o prognóstico inicial, Pedro Dias (Cantagalo Jiu-Jitsu) e Rene Lopez (Caio Terra) correm por fora.

Masculino até 69 kg

Com vários atletas talentosos, a categoria até 69 kg reserva ótimos combates para os fãs da arte suave. Largando na frente em busca do ouro, temos nomes consagrados como: Paulo Miyao (Unity), Rafael Mansur (Brotherhood) e Gianni Grippo (Alliance). Correndo por fora, temos dois nomes da nova geração, são eles: Pablo Mantovani (Atos) e Kennedy “Cobrinha Jr” Maciel (Alliance).

Masculino até 77 kg

Como já é costume nos eventos do Grand Slam, a categoria até 77kg é a que contém o maior número de atletas inscritos (com 15 atletas no total). No primeiro pelotão, Victor Silvério (Gracie Barra), que vai em busca do bicampeonato, Márcio André (Nova União) e Léo Lara (Almeida Jiu-Jitsu), surgem como os principais nomes. Correndo por fora, aparecem nomes como: Kim Terra (Caio Terra), Kauan Barboza (Carlson Gracie) e Jaime Canuto (GFTEAM).

Masculino até 85 kg

Na categoria até 85 kg, Rudson Mateus (Caio Terra) desponta como principal candidato ao ouro. O atleta da Caio Terra Academy conquistou o ouro na etapa de Tóquio do Grand Slam na categoria até 94 kg. Para tentar complicar a vida do filho de Manacapuru, Diego “Sem Noção” Ramalho (ZR Team) e Manuel Ribamar (Unity), surgem como os principais inscritos da categoria.

Masculino até 94 kg

Apesar do número de inscritos estar abaixo do esperado, a categoria até 94 kg reserva ótimos combates. Logo no primeiro round, teremos o confronto entre Kaynan Duarte (Atos) e Jackson Sousa (Checkmat). Os dois se enfrentaram na semana passada, pelo Pan-Americano Nogi, e o atleta da Atos saiu vencedor. Do outro lado da chave, Adam Wardzinski (Checkmat) enfrentará o vencedor entre Gustavo Brguinha (Atos) e o australiano Anton Mineno (Garra BJJ Academy).

Masculino até 110 kg

A categoria até 110 kg é a mais esperada do Abu Dhabi Grand Slam Los Angeles. Com muitos atletas talentosos, essa divisão aparece em aberto no que diz respeito a favoritos ao ouro. Erberth Santos (Esquadrão de Jiu-Jitsu Brasileiro) e Ricardo Evangelista (Commando Group) surgem com uma pequena vantagem, todavia, nomes como: Max Gimenis (GFTEAM), Gutemberg Pereira (GFTEAM), Helton José Jr (Atos) e até mesmo o recém-promovido faixa preta, Matheus “Tá Danado” Felipe, são nomes que podem surpreender.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com