Home / Destaques / Top 5: Bernardo Faria elenca os maiores atletas de Jiu-Jitsu da história

Top 5: Bernardo Faria elenca os maiores atletas de Jiu-Jitsu da história

Bernardo Faria é bicampeão mundial de Jiu-Jitsu na faixa preta (Foto Eduardo Ferreira)

Bernardo Faria é bicampeão mundial de Jiu-Jitsu na faixa preta (Foto Eduardo Ferreira)

Por Eduardo Ferreira – Tatame

Escolher cinco nomes como os maiores da história no Jiu-Jitsu não é tarefa fácil. Mas o bicampeão Mundial de Jiu-Jitsu Bernardo Faria não titubeou e elencou os maiores atletas de Jiu-Jitsu de todos os tempos. Confira abaixo a lista do faixa preta da Alliance.

1- Marcelinho Garcia – Ele é cinco vezes campeão Mundial e quatro vezes campeão do ADCC, acho que este deve ser o recorde mais impressionante da história do Jiu-Jitsu. E agora que estou morando em Nova York, estou tendo a oportunidade de treinar com ele e, muitas vezes quando o vejo treinar, eu paro e penso: ‘Mas não é possível, como que ele consegue fazer isso?’. Ele é realmente impressionante!

2- Roger Gracie – O maior campeão de mundiais da história do Jiu-Jitsu.

3- Marcus Buchecha – Em tão pouco tempo, e tão novo, já fez muito e é o melhor da atualidade.

4- Ronaldo Jacaré – Acho que é o melhor competidor que eu já vi. Existem pessoas que tem o Jiu-Jitsu melhor que o dele, mas ele compete melhor que todos. E um meio pesado ganhar o Mundial absoluto duas vezes seguidas, realmente não tem o que falar.

5- Rodolfo Vieira – Vem lutando tudo na faixa preta desde 2010, e perdeu pouquíssimas lutas. Tem um Jiu-Jitsu para frente e é um exemplo de atleta.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com