Home / Colunas / BJJF Entrevista / Tayane Porfírio e o desafio de baixar 42kg para lutar o World Pro

Tayane Porfírio e o desafio de baixar 42kg para lutar o World Pro

Tayane Porfírio é uma das maiores promessas do Jiu Jitsu feminino nos últimos anos. Com menos de um ano como faixa marrom, venceu peso e absoluto no Mundial Pro de Abu Dhabi, competindo junto com as faixas pretas. E após vencer sua categoria no Mundial IBJJF e ficar com a prata no absoluto, recebeu merecidamente a faixa preta ainda no pódio.

Tendo superado tantas adversárias duras no último ano, Tayane terá agora uma nova e duríssima oponente: a balança. Recentemente, a UAEJJF, organizadora do Abu Dhabi World Pro, limitou a categoria Pesadíssimo entre as mulheres a 90kg, e anunciou que seus torneios não terão mais a categoria Absoluto. Considerando que Tayane costuma pesar na casa dos 130kg, a atleta terá um longo e árduo caminho para perder aproximadamente 42kg para que possa atingir o limite da categoria (considerando 2kg do kimono).

Tentando 😱❗️

A photo posted by Tayane Porfírio (@tayaneporfiriobjj) on

Em entrevista à Flograppling (link original), a campeã da Alliance declarou: “Eu comecei uma dieta há um mês, pois como eles limitaram a categoria a 90kg, eu decidi perder peso para me sentir mais ágil. Eu estou trabalhando com um nutricionista esportivo que está me ajudando muito e me monitorando“. Sobre a dieta, disse que está gostando de ver os resultados, mas que a parte mais difícil é superar seu “vício” em doces.

Questionada sobre como a mudança no peso poderia afetar seu jogo, Tayane brinca: “Se eu chegar a 88kg, vou parar de passar guarda e começar a jogar por baixo!” e complementa dizendo que “nesse peso eu vou ficar trincada, e acho que vai realmente mudar meu jogo“.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com