Home / Competições / Submission Underground chega a terceira edição trazendo Dillon Danis e AJ Agazarm como main event

Submission Underground chega a terceira edição trazendo Dillon Danis e AJ Agazarm como main event

Acontecerá amanhã em Portland, a terceira edição do Submission Underground, evento de grappling promovido pelo ex-lutador do UFC e atual lutador do Bellator Chael Sonnen. Com regras semelhantes ao EBI , O Submission Underground visa mesclar lutadores de grappling com lutadores de MMA. O BJJForum traz para você uma análise dos combates que compõem o card principal.

AJ Agazarm x Dillon Danis

Resultado de imagem para submission underground 3

 

Reeditando a clássica rivalidade entre Gracie Barra e Alliance, AJ Agazarm e Dillon Danis farão a luta principal do evento, porém o duelo do trash talking já começou nas redes sociais, apimentando ainda mais o clima para o combate.

AJ Agazarm vem de uma medalha de bronze no Mundial Sem Kimono da IBJJF, onde perdeu para Márcio André nas semifinais. O desempenho mais notável do “Florida Boy” em 2016 foi a vitória sobre Ikuhisa Minowa no Polaris 4.

O ano de 2016 para Dillon Danis foi bastante pródigo, o faixa preta de Marcelinho Garcia obteve resultados positivos em 2016, sendo campeão no peso e no absoluto do Pan NOGI da IBJJF e vencendo Jackson Sousa no Polaris 4. Além de competir, Danis fez parte do camp de Conor McGregor para a disputa de cinturão contra Eddie Alvarez, no UFC 200.

Garry Tonon x Antonio Carlos “Cara de Sapato” Jr

Um dos mais empolgantes lutadores da atualidade, Garry Tonon  fará um interessante duelo com o lutador do UFC e ex-competidor de Jiu-Jitsu Antonio Carlos “Cara de Sapato”. A luta foi definida essa semana,  já que Hector Lombard, escalado inicialmente, teve uma lesão e o lutador e dono do evento Chael Sonnen (Que se propôs a substituir Lombard) não obteve licença do Bellator para lutar.

2016 foi bem interessante para Garry Tonon, o atleta da Renzo Gracie Academy foi campeão do EBI 9 , superando oponentes mais pesados como Vinny Magalhaes. Outro momento brilhante de Tonon foi a vitória sobre Gilbert Durinho no Polaris 4, onde finalizou com uma de suas especialidades, a chave de calcanhar.

Cara de Sapato retornou recentemente às competições de luta agarrada, após um longo período focado apenas no MMA. O paraibano participou recentemente do evento Sapateiro Invitational, onde chegou as quartas de final, perdendo para o parceiro de treinos de Tonon, Gordon Ryan. No UFC, Cara de Sapato vem de duas vitórias seguidas, sobre Leonardo Leleco (finalização) e Marvin Vettori (Decisão Unânime).

Jeff Glover x Chad Mendes

De todas as lutas do main card, a luta entre Jeff Glover e Chad Mendes é a que mais representa a filosofia do evento (que visa trazer lutadores de MMA para o universo do submission).

Jeff Glover é um dos lutadores mais carismáticos do jiu-jitsu, inventor de movimentos inusitados, como a Monkey Guard. O atleta da Paragon vem de vitória sobre Justin Rader no evento Fight 2 Win em outubro de 2016.

Chad Mendes atualmente encontra-se suspenso pela USADA, após testar positivo no exame antidoping  realizado após sua última luta no UFC contra Frankie Edgar. Chad possui ótimas credenciais no Wrestling universitário (2x All-American), porém no MMA, Chad só venceu duas das suas dezessete vitórias por finalização, sendo que a última vez foi em 2010. Membro do Team Alpha Male, Chad afia seu jogo de solo com o brasileiro Fábio “Pateta” Prado.

Gordon Ryan x Joe Baize

O polêmico Gordon Ryan inicialmente enfrentaria Jeff Monson, porém ocorreu uma mudança de última hora no card e Monson foi substituído por Joe Baize.

Gordon Ryan obteve resultados brilhantes em 2016, aliando o talento com a autopromoção através das redes sociais, Ryan venceu duas edições do EBI e derrotou lutadores como: Yuri Simões, Rustan Chsiev e Keenan Cornelius. No fim de 2016, travou uma batalha de 44 minutos contra Felipe Preguiça, onde foi derrotado. Porém esse ano, Ryan já faturou o torneio Sapateiro Invitational, derrotando  Matthew Tesla na final.

 

Apesar de não ter o mesmo impacto midiático da edição anterior, onde Dan Henderson e Jon Jones fizeram a luta principal, o Submission Underground sempre reserva boas lutas. O formato semelhante ao EBI, proporciona ao espectador um ótimo espetáculo.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com