Home / Competições / Submission Underground chega a sua quarta edição com Dillon Danis e Jake Shields e Paulo Miyao contra ex lutador do UFC

Submission Underground chega a sua quarta edição com Dillon Danis e Jake Shields e Paulo Miyao contra ex lutador do UFC

Amanhã acontecerá em Portland, a quarta edição do Submission Undergorund, evento de grappling promovido por Chael Sonnen, que possui regras semelhantes ao EBI e que vem crescendo cada vez mais nos EUA, por reunir atletas de topo do Jiu-Jitsu mundial com atletas de MMA com notoriedade em suas carreiras.

Nesta quarta edição, o main event será um duelo entre Dillon Danis e o ex-lutador do UFC e atualmente no WSOF, Jake Shields. O Co-main event será entre Paulo Miyao e o ex-lutador do UFC e WEC  e líder da Equipe Alpha Male, Urijah Faber. O BJJFORUM faz um review dos quatro combates que integram o Main event.

Dillon Danis x Jake Shields

A animosidade entre Jake Shields e Dillon Danis começou nos bastidores da segunda luta entre Conor McGregor e Nate Diaz no UFC. Após uma confusão entre as equipes dos dois lutadores, onde Danis (que ajudou Conor McGregor na parte de grappling) e Jake (companheiro dos irmãos Diaz no Cesar Gracie Team) trocaram ofensas e quase chegaram as vias de fato. Após esse incidente, as provocações nas redes sociais entre os dois lutadores são constantes. A última aconteceu após Danis conquistar a medalha de ouro no IBJJF Atlanta Open, no último final de semana (imagem abaixo). A expectativa é que seja um combate bastante tenso, por conta de todo trash talking realizado antes do evento.

Paulo Miyao x Urijah Faber

Paulo Miyao fará a primeira luta após o anúncio da suspensão de dois anos das competições da IBJJF, por conta de violações ao antidoping da USADA. O atleta da Unity Jiu-Jitsu / Cicero Costha enfrentará o ex-atleta do UFC e do WEC, Urijah Faber.

Com um passado no Wrestling Universitário, uma participação no ADCC de 2005 e com 19 finalizações no MMA, o “California Kid” quer provar que possui ferramentas para vencer Paulo Miyao em uma luta de submission, e assim repetir o feito de seu companheiro de equipe Chad Mendes, que saiu vitorioso na última edição do Submission Underground.

Gilbert Durinho x John Combs

Apesar de estar com o foco direcionado ao MMA, Gilbert Durinho sempre se mantém ativo em lutas de submission. O atleta do UFC que em competições de Jiu-Jitsu e submission representa a equipe Zenith, em sua última aparição em um evento de submission, travou uma luta dura com Garry Tonon e acabou sendo finalizado. Buscando o caminho das vitórias, Gilbert enfrentará John Combs, faixa preta de Jiu-Jitsu que possui uma base sólida no Wresling Universitário. Combs vem de resultados negativos no Fight to Win e na Seletiva da Costa Oeste para o ADCC.

Nathan Orchard x Mike Perez

Nathan Orchard (10th Planet Jiu-Jitsu) e Mike Perez (Atos Jiu-Jitsu) farão o primeiro duelo do card principal. Nathan que possui um bom repertório de ataques no pé tem um certo favoritismo diante de Mike Perez.

O Submission Underground será transmitido pelo Flograppling a partir das 20h (Card preliminar)..

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com