Home / Destaques / Sete formas mortais para aplicar uma mão de vaca – Por Keenan Cornelius

Sete formas mortais para aplicar uma mão de vaca – Por Keenan Cornelius

Esse texto foi traduzido do site MixedMArtialArts.com – Confira o link da versão original

Mãos de vaca podem ser legais de se assistir em filmes do Steven Seagal, mas será que elas são realmente efetivas em competições e em combates reais na rua?

Vamos esclarecer as coisas. Muitas técnicas de torção de punho são oriundas de lutas clássicas como: Aikido e Hapkido. Essas técnicas não serão eficientes contra um adversário resistente e que conheça o antídoto contra esses ataques.

É aí que o Jiu-Jitsu entra em jogo e ajuda a tornar essas técnicas de artes marciais tipicamente tradicionais mais práticas. Jiu-Jitsu em sua essência, é uma arte marcial focada no uso de alavancagem e técnica para superar adversários de todas as formas e tamanhos.

A diferença do Jiu-Jitsu das outras artes marciais no que diz respeito a aplicação de torções de punho (Mão de vaca), é que o praticante descobre se a técnica é útil ou não durante os rolamentos.

Neste vídeo do Youtube, Keenan Cornelius mostra sete maneiras de aplicar mãos da vaca nos adversários. Essas posições podem ser usadas tanto no Jiu-Jitsu esportivo, quanto em defesa pessoal. Como Keenan observa, a maioria das técnicas começa com alguém agarrando seu pulso ou seu braço para que realmente haja muito potencial de autodefesa com essas técnicas. Talvez Sensei Seagal tenha feito algo aqui.

É importante observar que ao assistir esse vídeo, é recomendável que você escolha talvez uma ou duas das técnicas que Keenan passa e apenas se concentre em aprender essas. Como estas técnicas são bastante avançadas, com míltiplos passos, o aprendizado pode demorar algum tempo. Confira o vídeo e aprenda com o atual campeão absoluto do Europeu de Jiu-Jitsu.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com