Home / Destaques / Roger Gracie: “Acabei de Assinar com o One FC”

Roger Gracie: “Acabei de Assinar com o One FC”

Artigo traduzido de BJJ Eastern Europe

Afastado do MMA desde Julho do ano passado, quando foi liberado do UFC, Roger Gracie encontrou um novo lar. O lutador assinou contrato com o One FC nesta quinta feira (7 de agosto). O Gracie confirmou a notícia para o MMAFighting.com:
“Acabei de assinar com o One FC”

Roger (6-2) abandonou o MMA em 2013 após a derrota sobre Tim Kennedy em sua única apresentação no UFC. Antes de se afastar do esporte, conseguiu vitórias sobre lutadores do calibre de Kevin Randleman e Keith Jardine. O Gracie está pronto para voltar ao cage, desta vez com um contrato com mais de uma luta no One FC, e ele está de olho em uma estréia promocional para o fim do ano.

A estréia de Roger Gracie no maior evento do mundo em uma nova divisão de peso não teve o resultado esperado.

“Eu desisti de lutar MMA, decidi voltar ao jiu jitsu, mas eu recebi esta oferta e mudei de idéia” – disse ao MMAFighting.com. “Farei mais algumas lutas de MMA e eu ainda quero competir no jiu jitsu. Meu plano é fazer duas ou três lutas de MMA por ano. Eu farei 33 anos de idade em alguns meses, então falando de maneira realista não me sobram muitos anos como atleta. Apenas alguns atletas extraordinários conseguem fazer isso até os 40, mas eu não me vejo lutando com 40 anos de idade. Eu acho que me aposentarei com 36 ou 38”.

O deca-campeão mundial de jiu jitsu também deixou claro suas intenções de continuar competindo no jiu jitsu:
“Estou voltando para o MMA agora, mas eu ainda quero lutar jiu jitsu. Se eu não puder entrar em torneios como o (IBJJF) campeonato mundial, eu ainda posso fazer super lutas, existem vários grandes atletas por aí com quem eu gostaria de competir. Estou muito feliz com tudo que consegui conquistar no jiu jitsu, e tudo que acontecer daqui pra frente é bom” – ele complementou. “Eu ainda sou novo e não chegou a minha hora de aposentar”.

“Minha carreira no MMA não foi como minha carreira no jiu jitsu mas eu também fiz um bom trabalho. Lutei com alguns grandes nomes, tenho alguns anos pela frente ainda. Farei algumas lutas de MMA, algumas de jiu jitsu e veremos o que acontece”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com