Home / Competições / Resumo do final de semana: Rio BJJ Pro, Mundial SJJIF, F2W e Copa de Marianas

Resumo do final de semana: Rio BJJ Pro, Mundial SJJIF, F2W e Copa de Marianas

Fim de semana bastante movimentado nos quatro cantos do Mundo. Além do ACBJJ 8 (Resumo do evento), outros eventos profissionais como: Fight to Win e a Copa de Marianas, movimentaram o circuito de eventos profissionais de Jiu-Jitsu. A IBJJF promoveu dois eventos, O Pan Pacific e o Rio BJJ Pro.

Mas o principal destaque do final de semana fica por conta do Mundial da SJJIF (Sport Jiu-Jitsu International Federation), que premiou o vencedor do absoluto Keenan Cornelius com 15 mil dólares. Confira um resumo de tudo que rolou no final de semana.

Rio BJJ Pro

O Tijuca Tênis Clube foi palco de mais uma edição do Rio BJJ Pro, evento da CBJJ/IBJJF que premia os campeões das categorias na faixa preta com quatro mil reais. Os destaques ficam para as finais entre os faixas pretas masculino, que com lutas muito movimentadas, sacudiram o lendário ginásio.

Na categoria pena, o experiente Isaque Paiva (Saikoo) finalizou  Raphael Cadena (A2 Jiu-Jitsu) com um estrangulamento e garantiu o ouro. Jorge Nakamura (GFTEAM) e Pedro Clementino (Caio Terra Association) completaram o pódio.

Na categoria médio, Celsinho Venicius (Ryan Gracie Team) e Jaime Canuto (GFTEAM) travaram uma luta tensa e com muito estudo.  Por volta do terceiro minuto de luta, Celsinho puxou Jaime pra guarda e o atleta da GFTEAM fez uma movimentação de queda, o juiz assinalou dois pontos, gerando uma reclamação de Celsinho. Esses dois pontos foram decisivos para a vitória de Jaime Canuto, que venceu por duas vantagens a um e garantiu mais um ouro em 2017. Completaram o pódio: Luan Carvalho (Nova União) e Sandrinho Vieira (Caio Terra Association).

Na categoria pesado, Guilherme Augusto (Alliance) faturou o ouro após derrotar Vinicius Marinho (GFTEAM) por dois a zero. Guilherme conseguiu uma queda na primeira metade da luta e caiu na meia guarda de Marinho que tentou executar algumas raspagens, que foram defendidas por Guilherme. Herbert Penido (Gracie Barra) e Marcos Lopo (Brotherhood) completaram o pódio.

Entre os pesadíssimos, Otávio Nalati (Guigo Jiu-Jitsu / Team Lloyd Irvin) derrotou Dimitrius Souza por duas vantagens a zero e garantiu o ouro no Rio BJJ Pro. A luta começou com Dimitrius puxando Tatá para guarda e após cinco minutos, Tatá conseguiu alcançar a meia guarda. Dimitrius sentiu o ombro e a luta foi paralisada por um tempo. Quando o combate foi retomado, Tatá conseguiu mais uma vantagem e garantiu a vitória, com direito a comemoração no melhor estilo Roy Nelson. Antônio Assef (GFTEAM) e Thiago Gaia (GFTEAM) completaram o pódio.

CAMPEÃO RIO BJJ PRO!!! VOLTEIIIIIII!!! Tava meio desanimado pensando que o “CARA lá de cima” estava bravo comigo porém hoje entendi a frase:”Deus sabe de tudo” kkkk Hoje ele foi fechamento 😂😂😂😂.Após minha lesão no braço,estava muito ansioso e um pouco inseguro de voltar a competir,porém deu tudo certo!!!!! Obrigado a minha família @elianacrayon @tatiblasques pelo apoio de sempre ao meu mestre e a todos da minha equipe @guigojj e a todos que torcem por mim!!! Meus patrocinadores : @osskimonos @kamikaze.sports @inoarbrasil @patchsproducoes @bodyfusionsp @vintagecafesp #jiujitsulifestyle #jiujitsu #medalchaser #lloydirvin #bjj #nevergiveup #graciemag #ibjjf #osskimonos #vilamadalena #guigojiujitsu #bushido #blackbelt

A post shared by Otavio Nalati (@otavionalati) on

Entre as meninas, Bia Mesquita (Gracie Humaitá) derrotou Marília da Conceição (Gracie Barra) com um armlock e garantiu o ouro no absoluto feminino. É a primeira competição de Bia Mesquita após o ouro no ADCC mês passado.

Mundial SJJIF – Keenan Cornelius conquista o absoluto e leva quinze mil dólares para casa

Long Beach foi palco do segundo mundial da SJJIF – Sport Jiu-Jitsu International Federation, que inovou ao premiar os vencedores dos absolutos com 15 mil dólares. No masculino, Keenan Cornelius finalizou Erberth Santos e garantiu o ouro e o cheque de 15 mil dólares. Veja como foi a luta no vídeo abaixo:

Keenan Cornelius x Erberth Santos – Mundial da SJJIF Sport Jiu Jitsu International FederationCurta BJJForum

Posted by BJJForum on Sunday, October 29, 2017

No feminino, apesar da premiação ofertada pela federação, só apareceram cinco atletas para lutar o absoluto. Tayane Porfírio, Jessica Flowers, Ana Carolina Vieira, Claudia do Val e Nathiely de Jesus dividiram a premiação de cinco mil dólares, já que o valor de quinze mil dólares tinha como pré-requisito a participação de no mínimo doze atletas. Algumas atletas demonstraram a decepção com o baixo quórum no absoluto.

As 5 que apareceram para lutar o Absoluto ontem valendo os $15 mil. Uma pena ter tido tantas meninas inscritas na categoria e na hora do vamos ver desaparecer todo mundo. Pedimos tanta igualdade e, quando finalmente temos, acontece uma parada dessas. É muito chato ter que ficar correndo atrás de atleta implorando pra lutar e nada. No final das contas valeu $5 mil, lutamos e dicidimos dividir o dinheiro pra ninguém sair perdendo. É isso, tomara que ano que vem mais meninas compareçam porque a @sjjif tá dando mó moral para todas nós, parabéns pela iniciativa e obrigada! E você que fez textão no instagram dizendo que a nova geração pegou tudo pronto e que tava lá com kimono e faixa pronta pra lutar e não lutou porque não tinha meninas: Isso na foto é o que? Não lutou porque não quis! Obrigada meninas @tayaneporfiriobjj @nathibjj @jehflowersbjj e @claudiadovaljj !!

A post shared by Baby (@anacvieirajj) on

F2W 52 – Ricardo Cachorrão brilha no Main Event

Lendário competidor, com passagens pelo Pride e UFC e medalhista no ADCC, Ricardo Cachorrão continua competindo em alto nível. Na sexta-feira Cachorrão realizou o Main Event do Fight do Win 52 contra Michael Alexander.

Cachorrão dominou as ações e finalizou Alexander com uma chave de calcanhar e garantiu a vitória, mostrando que continua com a velha forma.

Outro destaque fica por conta do atleta peso mosca do UFC Wilson Reis que venceu Bruno Dias com uma ótima performance.

Copa de Marianas – Kristina Barlaan vence em Guam

Kristina Barlaan foi a grande campeã da primeira Copa de Marianas, evento de Jiu-Jitsu feminino que aconteceu na paradisíaca ilha de Guam, na Micronésia. A atleta da CTA venceu a duríssima Talita Alencar na final e garantiu o cinturão do evento.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com