Home / Destaques / Resumo do Final de Semana – Polaris, F2W e show de Johnatha Alves

Resumo do Final de Semana – Polaris, F2W e show de Johnatha Alves

Apesar de não ter acontecido nenhuma competição oficial da IBJJF nesse final de semana, alguns eventos profissionais movimentaram o panorama do Jiu-Jitsu com bastante ação e lutas um tanto quanto “sangrentas”. O destaque fica para mais uma edição do Polaris Invitational, evento de grappling profissional que a cada edição traz combates bastante excitantes. Fight to Win e Bull Terrier Cup também são destaques, confira o resumo do final de semana.

Polaris Invitaitonal 5

Londres recebeu pela primeira vez uma edição do Polaris Invitational, evento de grappling profissional que vem consolidando seu nome em todo Reino Unido. Nesta edição, a organização do evento apostou em cheio na rivalidade entre os alunos de John Danaher ( mais conhecidos nos EUA como Danaher Death Squad) e os ex alunos de Marcelo Garcia (Dillon Danis e Mansher Khera). O main event dessa edição foi uma luta entre Garry Tonon (Que vinha de quatro vitórias consecutivas até então) e Dillon Danis (Que vinha de quatro derrotas até o evento).

Os dois realizaram uma luta bastante movimentada e Garry Tonon tentou algumas quedas que foram defendidas por Danis, porém a dominância das ações e algumas tentativas ataques garantiram a Tonon a vitória por decisão dos juízes. Essa é a segunda vitória de Tonon sobre Danis, a primeira foi no ADCC 2015, quando o atleta de John Danaher finalizou com uma chave de calcanhar. Os outros resultados do Polaris foram:

Card Preliminar

Ffion Davis venceu Elvira Kalppinen por decisão
Miha Perhavec venceu River Dillon por chave de calcanhar
Tuomas Simola venceu Jamie Scott por decisão
Masakzu Imanari venceu Valmyr Neto por chave de calcanhar

Card Principal

Bradley Hill venceu Tommi Pulkkanen por decisão
Samantha Cook venceu Vanessa English por decisão
Oliver Taza venceu Ross Nichollspor decisão
AJ Agazarm venceu Lloyd Cooper por mata-leão
Vitor Shaolin venceu Caol Uno por estrangulamento
Phil Harris venceu Brad Pickett por decisão
Jake Shields venceu Daniel Strauss por decisão

Fight 2 Win 45 – Thomas Keenan x John Combs

Aconteceu em Denver mais uma edição do Fight 2 Win, evento profissional de Jiu-Jitsu bastante badalado nos EUA. A luta principal ficou por conta do atleta da casa, John Combs contra o faixa preta de Gustavo Dantas, Thomas Keenan. A luta começou bastante disputada com os dois adversários buscando ataques no pé. Após sair da fifty-fifty, Combs conseguiu abrir a guarda de Keenan, passar e pegar as costas, porém não foi efetivo quando esteve em posição de dominância e acabou saindo fora da área de luta.

Os dois voltaram em pé e Combs puxou para a guarda fechada e executou a raspagem, porém Kennan pegou Combs com um omoplata faltando um minuto para terminar a luta e esticou o braço de Combs. Durante a execução, o pé de Keenan acertou o nariz de Combs que começou a sangrar e a luta continuou assim mesmo.

O evento premia as tentativas claras de finalização ao invés de pontos, por causa disso, Thomas Keenan levou a melhor na decisão dos juízes.

Créditos: Mike Calimbas

Bull Terrier Cup – Mais um show de Johnatha Alves

Jonatha Alves continua sobrando nas competições. O faixa roxa da AOJ disputou a Bull Terrier Cup em Toquio e venceu tanto a categoria leve, quanto o absoluto. Abaixo os vídeos das duas finais onde Johnatha venceu com estrangulamento.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com