Home / Competições / Resumo do final de semana: Mexico City Open, San Francisco Open e UAEJJF Pro

Resumo do final de semana: Mexico City Open, San Francisco Open e UAEJJF Pro

Fim de semana bastante movimentado no cenário do Jiu-Jitsu mundial. A IBJJF promoveu dois opens na America do Norte: Mexico City Open e San Francisco Open. Já a UAEJJF autou na América do Sul com o South American Continental Pro em São Paulo e o Switzerland National Pro, em Zurique. O BJJForum traz um resumo de tudo que rolou em cada campeonato, confira!

Mexico City Open – Fellipe Andrew conquista ouro duplo

No último sábado, a Cidade do México recebeu a segunda edição do Mexico City Winter Open. Nessa edição, o número de inscritos foi maior que a última edição, provando que o Jiu-Jitsu vem crescendo no México e em toda América Latina.

O principal destaque da competição foi o recém graduado faixa preta Fellipe Andrew (Zenith), que conquistou o ouro na categoria Pesado e no Absoluto. Na categoria, Andrew derrotou o aluno de Saulo Ribeiro, Nick Schrock (Ribeiro Jiu-Jitsu). Já no Absoluto, o aluno de Rodrigo Cavaca derrotou o Pesadíssimo Casey Hellenberger (Ribeiro Jiu-Jitsu) na semifinal e na grande final, Andrew derrotou o experiente Sergio Rios (Nine Nine).

San Francisco Open – Atos domina o campeonato e fecha o pódio do absoluto

Nesse domingo, o Kezar Pavilion recebeu mais uma edição do San Francisco Open da IBJJF. O evento contou com a presença de grandes nomes como: Keenan Cornelius, Lucas Hulk, Osvaldo Queixinho e Tanner Rice. O principal destaque foi para a performance dos atletas da Atos Jiu-Jitsu que conquistaram três categorias e fecharam o pódio do absoluto.

No Absoluto, a Atos colocou quatro atletas no pódio do San Francisco Open. Keenan Cornelius ficou com o ouro, Rafael Vasconcellos ficou com a prata, Lucas Hulk e Gustavo Braguinha ficaram com o bronze. Esse resultado demonstra a superioridade da equipe no cenário mundial.

UAEJJF South American Continental Pro – Confira os resultados na faixa preta

O tradicional ginásio do Clube Sírio em São Paulo foi palco do South America Continental Pro da UAEJJF, o evento é o terceiro na hieraquia do circuito da UAEJJF e o vencedor de cada categoria fatura 140 pontos no ranking da federação. Nesse domingo, aconteceram as finais dos faixas pretas, confira os resultados:

Até 62kg: José Carlos Lima (GFTEAM) derrotou Jorge Nakamura (GFTEAM) por 13 x 9.

Até 69 kg: Alexandre Vieira (Brazilian Top Team) derrotou Jonathans Veiga (Gold Team) por finalização.

Até 77 kg: Ricardo Lima (NS Brotherhood) derrotou Romário Teodoro (ZR Team) por 4 x 0.

Até 85 kg: Isaque Bahiense (Alliance) derrotou Edson Oliveira (Alliance) por 6 x 2.

Até 94 kg: Renato Cardoso (Alliance) derrotou Daniel Andrade (GFTEAM) por 2 x 0.

Até 110 kg: Fernando Reis (Alliance) derrotou Felipe Amorim (Nova União) por finalização.

Feminino até 55 kg: Amanda Monteiro (GFTEAM) derrotou Mercedes Barcia (Lotus Club) por finalização.

Feminino até 62 kg: Bianca Basílio (Almeida Jiu-Jitsu) derrotou Rubia Rosa (AS Team) por finalização

Feminino até 70 kg: Mayssa Caldas (GFTEAM) venceu Glaucia Braga (Gracie Barra) nas punições (Glaucia teve três punições, enquanto Mayssa teve apenas uma)

Feminino até 90 kg: Carina Santi (G13) venceu Pamela Bóveda (Nova União Argentina) por 3 x 0

UAEJJF Switzerland National Pro – Jaime Canuto e Hiago George faturam ouro duplo

No último sábado, a cidade de Genebra foi palco do Switzerland National Pro. O evento contou com a presença do atual líder do ranking da UAEJJf, Igor Silva(Commando Group) e com o vice líder do ranking, Adam Wardzinski (Checkmat).

Porém o principal destaque foi para Jaime Canuto, que conquistou o ouro no peso e no absoluto acima de 70 kg. Na categoria até 85 kg, Jaime não teve adversários. Já no Absoluto, Jaime derrotou Charles Negromonte por WO e na final do absoluto, Jaime derrotou Adam Wardzinski no desempate das punições e garantiu o ouro.

No absoluto até 70 kg, Hiago George (Cícero Costha) derrotou o atleta da casa, Ilke Bulut (Icon) por 5 x0 e garantiu o ouro. Na categoria, Hiago venceu Rafael Mansur por WO e garantiu o ouro. Com o resultado, o atleta da Cícero Costha chega ao terceiro lugar do ranking da UAEJJF.

 

 

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com