Home / Competições / Resumo do final de semana: Abu Dhabi Grand Slam Toquio, Five Grappling e Internacional de Masters

Resumo do final de semana: Abu Dhabi Grand Slam Toquio, Five Grappling e Internacional de Masters

Após um longo período de marasmo e com poucas competições de Jiu-Jitsu ao redor do mundo, esse último final de semana reservou ótimas competições e grandes emoções. Nos EUA, o destaque foi para o evento The Worlds Series Of Grappling, que promoveu dois torneios com uma voluptuosa premiação de vinte mil dólares ao vencedor. No Japão, a UAEJJF iniciou a temporada 2018/2019 com a tradicional etapa de Tóquio do Abu Dhabi Grand Slam. No Brasil, foi a vez dos Masters mostrarem muito Jiu-Jitsu em mais uma edição do Internacional de Masters South America, evento promovido pela CBJJ / IBJJF.

Como de costume, o BJJForum faz um resumo de tudo que rolou nesse final de semana no mundo do Jiu-Jitsu competitivo, confira todos os detalhes!

World Series Of Grappling: Jonnatas Gracie e Kaynan Duarte brilham e faturam GP para a Atos Headquarters

Los Angeles foi palco do evento World Series Of Grappling, evento produzido pela Gamblers Jiu-Jitsu, em parceria com a organização Five Grappling. O evento foi no QG da MusclePharm (Uma das marcas de suplementos alimentares mais famosas do mercado) e a configuração foi da seguinte forma: Dois torneios, reunindo faixas marrons e pretas, com um divisor de peso de 180 libras (81 kg).  As regras do evento seguiram a convenção do five grappling, onde cada luta possui um tempo de cinco minutos, e não possui contagem de pontos. A decisão premia o atleta mais ativo no combate, ou que chegou mais perto de uma situação de finalização.

No torneio até 180 libras, o faixa marrom Jonnatas Gracie (Atos – André Galvão) desbancou grandes nomes: Celsinho Venicius (X-Coach), Jaime Canuto (GFTEAM) e na grande final, o aluno de André Galvão finalizou o experiente Francisco “Sinistro” Iturralde (Del Mar Jiu-Jitsu), garantindo assim o título do torneio e os 20 mil dólares de premiação.

No torneio dos pesos pesados, mais uma vez brilhou a estrela de Kaynan Duarte. O faixa preta de André Galvão e Paulo Ledesma fez quatro lutas duríssimas até o título. Kaynan derrotou nomes duríssimos, como seu companheiro de treinos, Keenan Cornelius. Na semifinal, Kaynan mediu forças contra o experiente Tarsis Humphreys (Alliance). Na decisão, foi a vez de enfrentar Gustavo Dias (Ribeiro Jiu-JItsu). Com o título, Kaynan acumulou mais um torneio com premiação, aumentando ainda mais a sua lista de títulos.

Entre os faixas roxas e azuis, Diego “Pato” Batista (Cícero Costha) e Conner DeAngelis (Atos – André Galvão) conquistaram os GP’s e levaram para casa um prêmio de cinco mil dólares.

Abu Dhabi Grand Slam Tóquio – Confira os vencedores do evento

Tóquio recebeu mais uma edição do Abu Dhabi Grand Slam, evento promovido pela UAEJJF e que contou com a presença de ótimos atletas, presenteando o público com ótimas lutas. Confira os vencedores de cada categoria:

Masculino até 56 kg: Nobuhiko Sawada (Triforce) venceu Maasaki Todoroko (Paraestra Tokyo) por 2×1 em uma melhor de três lutas.

Masculino até 62 kg: Tomoyuki Hashimoto (Carpe Diem) derrotou Gabriel Sousa (ZR Team) por duas vantagens a uma.

Masculino até 69 kg: O australiano Lee Ting (Immersion MMA) derrotou Marcio Medeiros (Impacto BJJ Japan) por duas vitórias a zero em uma melhor de três.

Masculino até 77 kg: Diego “Sem Noção” Ramalho (ZR Team) derrotou Kleber Koike (Bonsai) por uma vantagem a zero.

Masculino até 85 kg: DJ Jackson (Team Lloyd Irvin) derrotou  Bradley Hill (Gracie Barra) por 5×0.

Masculino até 94 kg: Rudson Mateus (BRASA CTA) derrotou Arya Esfandmaz (Roger Gracie) por 9×0.

Masculino até 110 kg: Gutemberg Pereira (GFTeam) derrotou Wanderson Amakawa (Impacto BJJ Japan) por duas vitórias a zero em uma melhor de três.

Feminino até 49 kg: Em uma chave com três atletas, Mayssa Bastos (GFTeam) obteve duas vitórias e se sagrou campeã da categoria.

Feminino até 55 kg: Amal Amjahid (C.E.M.S Academy) derrotou Livia Gluchowska (Absolute MMA) por finalização.

Feminino até 62 kg: Larissa Paes (Palm Sports Team) derrotou Natália Zumba (Palm Sports Team) por 2×1 em uma melhor de três

Feminino até 70 kg: Samantha Cook (Checkmat) derrotou Claudia Do Val (Delariva) na decisão dos juízes

Feminino até 90 kg: Gabrieli Pessanha (Infight) se sagrou campeã após derrotar Jessica da Silva (Palm Sports Team) e Shantelle Thompson (Absolute MMA)

Internacional de Masters e Seniores: Júlio César Pereira levanta torcida na Arena Carioca 1

O Rio de Janeiro recebeu os atletas masters de todo o Brasil e do Mundo para mais uma edição do Internacional de Masters e Seniores. O ponto alto do campeonato foi o título do Faixa Coral e Líder da GFTEAM, Júlio Cesar Pereira diante de sua torcida. Júlio venceu a categoria Meio Pesado na faixa preta Master 5, e ao final da derradeira luta contra Jairo Alves (JC Team), foi comemorar na arquibancada junto com a sua equipe, confira o vídeo:

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com