Home / Destaques / Recuperado, Igor Silva prega cautela na disputa do Mundial: “Todas as lutas são difíceis”

Recuperado, Igor Silva prega cautela na disputa do Mundial: “Todas as lutas são difíceis”

Igor Silva (Foto: )

Igor Silva tem sofrido com seguidas lesões (Foto: Jude Abadi)

Já começou a disputa pelo título mundial na cidade de Los Angeles na Califórnia. Organizado pela IBJJF, o evento reúne os grandes nomes do Jiu-Jitsu na atualidade. No próximo sábado começa a disputa entre os faixas-pretas, que terá suas grandes finais sendo disputadas no domingo. Pela categoria super-pesado, Igor Silva luta pelo título inédito da competição, após se recuperar se uma grave lesão. Em entrevista exclusiva ao BJJ Forum, o atleta que treina na Team Nogueira Dubai falou sobre sua recuperação, expectativa para o mundial e muito mais:

Recuperação

Fiz fisioterapia por um tempo e depois o treinador Darlan Santos, montou todas as fases do meu treino físico. Ele me colocou me colocou em condições de voltar às competições.

Campeonato mais difícil que disputou

Tive muitos combates muito difíceis, mas um campeonato que eu me recordo que foi um dos mais duros da minha vida foi uma seletiva para o World Pro em Gramado que eu ganhei. Acabei enfrentando vários lutadores muito bons e dentre eles o Pé de Pano e o Big Mac.

Maior lutador que já viu

Sem dúvida por tudo que conquistou dentro do Jiu-Jitsu eu acho o Roger Gracie o maior nome, mas um lutador em que eu me inspiro muito e é um dos maiores nomes da história é o Rodrigo Medeiros “Comprido”.

Principal adversário no mundial

Quando se trata de Campeonato Mundial da IBJJF não existe um atleta apenas para se pensar, todas as lutas são difíceis.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com