Home / Colunas / Recém-promovida à faixa-preta, Eloisa Souto fala sobre expectativa para o Grand Slam no Rio

Recém-promovida à faixa-preta, Eloisa Souto fala sobre expectativa para o Grand Slam no Rio

Rafael Silva venceu adversário muito maior no absoluto do Eco Camp (Foto: BJJ Mag)

Eloisa Souto em ação no circuito internacional (Foto: IBJJF)

Atleta da Nova União, Elô Souto é uma das maiores promessas da arte suave no esporte para os próximos anos na faixa-preta. A lutadora começou no esporte aos 17 anos, em uma pequena academia na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro com o professor Rolando Toro. Já na Nova União, a lutadora se encontrou como profissional, orientada pelo mestre Cláudio Joanino. Inspirada pelo irmão, Eloisa revelou como Luiz Felipe Souto é peça fundamental para o sucesso da sua carreira como profissional:

O meu maior motivador é o meu irmão, ele é atleta de Jiu-Jitsu e está sempre comigo me ajudando, orientando e incentivando. Nunca me deixa sozinha, sempre está comigo, nos treinos é o primeiro a me corrigir e a me incentivar. Nas competições está sempre na beira do tatame me orientando, cada ponto, cada conquista ele vibra como se fosse ele que estivesse lutando. O meu irmão é minha inspiração como atleta, como ser humano, ele é incrível!

Campeã brasileiro CBJJ, a lutadora já foi por duas vezes vice-campeã mundial da IBJJF, o que a credenciou a faixai-preta nos últimos meses. Prestes a disputar o Grand Slam no Rio de Janeiro, que acontece no próximo fim de semana, Eloisa Souto vai se testar com grandes atleta do cenário mundial, mas admite estar preparada para quem for enfrentar na competição.

Bom, não tenho muito tempo de faixa preta apenas alguns meses, mas estou preparada para o Grand Slam, é um campeonato de alto nível onde vou encontrar atletas preparados e treinados. Campeonatos como esse é maravilhoso fazer parte, pois sempre aprendemos algo e evoluímos, o Jiu-Jitsu é uma evolução constante, todo instante surge algo novo e a melhor forma de sempre ficar atualizado é lutar os principais eventos de Jiu-Jitsu.

A lutadora já traça planos para 2017, onde pela primeira vez fará uma temporada completa como faixa-preta. De olho no Europeu, Eloisa Souto garante estar focada para conquistar muitos títulos, já que irá vai enfrentar as melhores atleta de Jiu-Jitsu do planeta:

Para 2017, já no mês de janeiro pretendo lutar o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu em Portugal, estou me programando para isso. Depois do Europeu os trabalhos continuam, sempre com o foco nas principais competições de Jiu-Jitsu. com o mesmo objetivo, de conseguir bons resultados sempre.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com