Home / Destaques / Recap do World Pro: Resultado das eliminatórias na Faixa Preta

Recap do World Pro: Resultado das eliminatórias na Faixa Preta

Hoje pela manhã (Horário de Brasília) aconteceram as eliminatórias do Abu Dhabi World Pro. A UAEJJF modificou a organização do evento (com o intuito de globalizar o evento e valorizar o seu ranking) estabelecendo um limite de dois atletas por país em cada categoria. Com isso, atletas como Erberth Santos, Claudio Calasans e Felipe Preguiça, tiveram que disputar as eliminatórias por país. O BJJForum traz um recap do que rolou hoje na IPIC Arena.

Masculino – 56kg

Wellington de Lima (UAE Armed Forces) venceu Jorge Nakamura (GFTEAM) por 5×0. Wellignton se junta a Rodnei Barbosa (Zenith) como os dois representantes brasileiros na categoria.

Masculino – 62kg

Cleber Sousa (Almeida Jiu-Jitsu) Venceu três combates contra Lucas Dantas (Kimura Nova União), Gabriel Lima (ASM De La Riva) e Bruno Cabral (Ariado) e garantiu a vaga na fase final. Amanhã Cleber Sousa irá se juntar a Hiago George (PSLPB Ciecro Costha) na categoria.

Masculino – 69kg

Talison Soares (Checkmat) venceu Isaque Paiva (Saikoo) por 2×0 e garantiu vaga na fase final. Ao contrário das categorias anteroires, essa eliminatória foi disputada em sistema de playoffs. Talison se junta a Tiago Bravo (UAEJJ Team – Al Ain) como os brasileiros que irão disputar a medalha de ouro na categoria.

Masculino – 77kg

Isaque Bahiense (Alliance) superou seu companheiro de equipe Jhonny Souza (Alliance) por 5×0 e garantiu vaga para a fase final. Isaque Bahiense se junta ao vice líder do ranking geral da UAEJJF, Gabriel Arges (Gracie Barra).

Masculino – 85kg

O veterano Claudio Calasans (Atos JJ) venceu Charles Negromonte (Gracie Barra) com um leglock e garantiu vaga na fase final da categoria até 85kg. Marcos Costa (UAEJJ Team) será o outro representante Brasileiro.

Masculino – 94kg

Ultimo campeão absoluto no formato antigo do World Pro, Felipe Preguiça (Gracie Barra) participou da fase classificatória do World Pro e garantiu a vaga para a fase final, derrotando Helton Junior (PSLPB Cicero Costha) por 2×0. Se der a lógica, Preguiça enfrentará Xande Ribeiro (Ribeiro Jiu-Jitsu) fazendo uma espécie de “Final Antecipada”, haja vista que a organização do evento vetou finais entre atletas do mesmo país.

Masculino – 110kg

Erberth Santos (Almeida JJ) garantiu a vaga na categoria até 110kg ao vencer Gustavo Dias (Ribeiro Jiu-Jitsu) por 2×0 na final. Erberth garante vaga no Grupo B junto com: Christopher Bowe (Irlanda – Gracie Barra) e Antonio Junior (Inglaterra – Roger Gracie Academy). O Outro brasileiro na categoria é o atual líder do ranking da UAEJJF, José Júnior (UAEJJ Team), que pelo Grupo A, enfrentará Nelton Pontes (Portugal – Gracie Barra) e Muslim Patsarigov (Noruega – Roger Gracie Academy).

Feminino – 49kg

Clarissa Lacerda (UAEJJ Team – Al Ain) venceu Angela de Carvalho (GFTEAM) por decisão dos árbitros e garantiu vaga na fase final do World Pro. Clarissa Lacerda se junta a Mayssa Bastos (GFTEAM). Essa categoria possui cinco atletas e o formato de disputa será todas contra todas, as duas melhores ranqueadas, irão para a final.

Feminino – 55kg

Thamires Aquino (GFTEAM) venceu duas vezes (um duelo melhor de três) Thamiris Vieira (UAEJJ Team – AL Gharbia) e carimbou a vaga para a fase final. Thamires se juntará a Talita Alencar (Alliance) como as duas brasileiras na categoria, podendo se enfrentar em uma possível semifinal.

Feminino – 62kg

Bia Mesquita (Gracie Humaita) teve que vencer quatro lutas para garantir a vaga para a fase final do World Pro. Após enfrentar um grupo difícil, com atletas do quilate de Bia Basílio (Almeida Jiu-Jitsu), a faixa preta de Letícia Ribeiro segue para a próxima fase, onde em uma possível semifinal, duelará com Luiza Monteiro (NS Brotherhood).

Feminino – 70kg

Priscila Cerqueira (UAEJJ Team – Abu Dhabi) venceu sua companheira de equipe Nathalia de Souza por 6×0 e se juntou a Ana Carolina Vieira (GFTEAM) na fase final do World Pro.

Feminino – 90kg

Talita “Treta” Nogueira (NS Brotherhood) venceu um triangular contra Jessica da Silva (UAEJJ Team – Abu Dhabi) e Vanessa do Nascimento (Commando Team) e garantiu a vaga para a fase final do World Pro. Talita agora se junta a líder do ranking feminino, Nathiely de Jesus (PSLPB Cicero Costha). Essa categoria será disputada em um sistema em que todas as atletas se enfrentarão, e ao final, as duas mais bem classificadas farão a final.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com