Home / Competições / Brasil / Recap do Brasileiro – Faixas Marrom e Preta

Recap do Brasileiro – Faixas Marrom e Preta

Foto: Arena Jiu Jitsu

Terminado o maior Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu já organizado pela CBJJ/IBJJF, hora de apontarmos os vencedores, destaques e começar a olhar pros próximos eventos.

Na faixa marrom feminino, o maior destaque vai para a dupla da GFTeam, Mayssa Bastos e Amanda Nogueira, que foram campeãs em seus pesos (pluma e pena, respectivamente) e fecharam a final do absoluto marrom, mesmo sendo levinhas.

No masculino, o destaque é válido para três atletas que vem se consolidando como realidade no cenário do Jiu Jitsu atual e grandes promessas para a faixa preta: Felipe Trovo (Ushirobira JJ), campeão na categoria super pesado; Hugo Marques (Soul Fighters JJ), que ficou com o ouro entre os leves e Yago Rodrigues (Equipe Marcio Rodrigues), campeão no peso pluma.

Ainda na marrom, Fellipe Andrew, da Zenith BJJ se consagrou com um duplo ouro, levando tanto a categoria (peso pesado) quanto o absoluto, para o orgulho do seu professor, Rodrigo Cavaca.

Já entre os faixas pretas, a equipe Cicero Costha se manteve no topo entre os plumas, com José Tiago Barros. Nos penas, Rubens Charles Maciel, o Cobrinha (Alliance), segue demonstrando que idade não é algo que o atrapalhe, ao ficar com mais um ouro pra sua já imensa coleção. Micheal Langhi (Alliance) confirmou que realmente tinha algum favoritismo entre os leves ao levar o ouro pra casa. A GFTeam subiu ao topo da categoria Peso Médio com Jaime Canuto, nos meio pesados com Patrick Gaudio e nos pesadíssimos com o gigante Victor Honório.

Nos pesos pesados, vimos Dimitrius Souza e Guilherme Santos fecharam, com Dimitrius sendo coroado campeão Brasileiro.

Mas a categoria que todos aguardavam era a Super Pesado. Leandro Lo subiu mais um degrau além do que já havia feito no Europeu e Pan Americano, pra lutar até 100,5kg. Sabidamente um dos maiores lutadores de jiu jitsu da era moderna, Lo mostrou a que veio e chegou à final contra Erberth Santos, pra se sagrar campeão após uma raspagem e uma passagem de guarda, fechando o placar em 5×0.

E se ficamos tanto tempo aguardando o embate entre Lo e Erberth, os presentes na Arena Barueri e os seguidores que acompanharam nossas Lives foram agraciados não com uma, mas sim com duas lutas entre os gigantes, já que ambos fizeram também a final do absoluto. Em uma luta acirrada, cheia de punições e reviravoltas, Lo abocanhou mais um ouro ao vencer por 6×4.

Entre as mulheres, Tayane Porfírio confirmou o favoritismo, faturando peso e absoluto. Na final do absoluto, Tayane passou a guarda de Bia Mesquita e venceu por 3 a 0. Bia por sua vez ficou com o ouro na categoria Leve. As “novatas” na faixa preta Cláudia Doval e Thamires Aquino também se destacaram, vencendo os pesos Pesado e Pluma, respectivamente.

Ficamos agora no aguardo do Mundial, que acontece daqui a três semanas, nos Estados Unidos.

Os resultados oficiais completos do Campeonato Brasileiro 2017 da CBJJ você confere aqui!

Gostou dos resultados do campeonato nacional? Certamente serviu pra aumentar ainda mais a expectativa pelo mundial desse ano, que certamente estará recheado de estrelas!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com