Home / Colunas / BJJF Entrevista / Prospects do MMAFórum #3: Gustavo Gabriel, promessa do peso-mosca

Prospects do MMAFórum #3: Gustavo Gabriel, promessa do peso-mosca

O “Prospects do MMAFórum” dessa semana apresenta para os nossos leitores o promissor Gustavo Gabriel. O jovem alagoano, natural de São Miguel dos Campos, de apenas 22 anos, com certeza é um atleta para ficarmos de olho. Despontando como promessa e determinado a levar a carreira de lutador como profissão, o jovem peso-mosca mudou-se para São Paulo e passou a treinar na Chute Boxe Diego Lima, uma das maiores equipes de MMA do Brasil. Recentemente Gustavo conquistou o cinturão peso-mosca do evento Brabos Combat. Gustavo volta a lutar agora em Setembro e, muito provavelmente, também luta em Dezembro. Abaixo, você conhece mais sobre o atleta:

image

Foto: Wagner Monteiro/Niggaz Fotografia

FICHA TÉCNICA

Nome: Gustavo Gabriel (sherdog)

Apelido: não tem

Cartel no MMA: 11-0 (4 KO – 5 SUB – 2 DEC)

Cidade: São Miguel dos Campos, Alagoas-BR

Idade: 22 anos (01/04/1994)

Categoria: Peso-mosca (57kg)

Equipe: Chute Boxe Diego Lima

Altura: 1,68 m

Graduações: Faixa marrom de Jiu Jitsu e kruang azul escuro de Muay Thai

Foto: Facebook do atleta Gustavo Gabriel

Foto: Facebook do atleta Gustavo Gabriel

INÍCIO NAS ARTES MARCIAIS

“Comecei com treze anos através do convite de um amigo da família, ele era dono de uma academia onde tinha aula de Muay Thai com o professor Hércules Vieira. Lá eu fiz a primeira aula e adorei. Daí ingressei no Jiu Jitsu com o professor Carlos Oliveira e desde então nunca mais parei com a luta.”

BREVE RESUMO DA CARREIRA

“Iniciei lutando competições de Jiu Jitsu e Muay Thai amador até atingir a maior idade, que era o que estava ansioso que acontecesse para já estrear no MMA profissional. Fiz minhas primeiras 5 lutas profissionais em Alagoas e então surgiu a oportunidade de vir morar em São Paulo e integrar a grande equipe Chute Boxe Diego Lima. Aqui estou tendo todo suporte necessário para meu crescimento como atleta profissional, e parte disso agradeço muito ao mestre Diego Lima que foi um irmão que Deus colocou em minha vida e que está me ajudando a ficar cada vez mais próximo dos meus sonhos. Estou invicto a 11 lutas, tendo posse de três cinturões de eventos distintos, do Maceió FC que já está comigo a dois anos, do Predador FC que adquiri em Março desse ano e o mais recente que foi o do Brabos Combat.”

Foto: Facebook MMA Super Heroes

Foto: Facebook MMA Super Heroes

EXERCE ALGUMA OUTRA PROFISSÃO FORA A DE LUTADOR?

“Hoje meu trabalho é treinar, lutar e dar aula de Muay Thai.”

HOBBY FORA DAS LUTAS

“Meu hobby é o futebol. Curto bater uma bolinha com os amigos.”

Foto: Brabos Combat

Foto: Brabos Combat

MAIOR SONHO

“Meu maior sonho é me tornar campeão do UFC um dia.”

LUTADOR QUE GOSTARIA DE ENFRENTAR

“Gostaria de enfrentar o Demetrious Johnson.”

ÍDOLO NO MMA

“Meus ídolos são os meus companheiros de treino.”

Foto: Divulgação Chute Boxe Diego Lima

Foto: Divulgação Chute Boxe Diego Lima

COM A PALAVRA O TREINADOR (Diego Lima, head coach do Gustavo)

“O Gustavo Gabriel é um menino muito duro, ele é super novo e é um moleque muito humilde, muito batalhador, muito dedicado e centrado no que faz. Ele está 11-0 e vem lutando com caras duros, a última foi contra o Estênio Barbosa, um cara que lutou com Dileno Lopes, Soldado, entre outros, e o Gustavo ganhou dele com dois minutos de luta. Ele é muito centrado em aprender todas as áreas da luta, todos os professores da equipe elogiam demais a garra dele e como ele aprende rápido. Sempre que chega um atleta novo aqui, após os primeiros treinos, eu chamo os treinadores em particular, pra saber o que eles acharam do atleta, e todos falaram a mesma coisa, que ele aprende rápido demais, que tem um talento incrível pra luta e que seus movimentos eram todos muito plásticos e bonitos. Ele também se deu muito bem com todos os atletas da equipe, virou um irmão de todos aqui por estar sempre disposto a ajudar todo mundo nos treinos e a qualquer horário. Ele nasceu pra coisa e tem um talento ímpar. Acho que é questão de tempo pra ele estrear internacionalmente, já estamos negociando isso e provavelmente será no final do ano. É certeza que muito em breve ele vai estar levantando a nossa bandeira da Chute Boxe e do Brasil nos grandes eventos, enchendo de orgulhos a galera que vibra pelos lutadores brasileiros.”

CONFIRA ALGUNS VÍDEOS DO GUSTAVO

Fique de olho no Prospects do MMAFórum, toda semana estaremos trazendo um novo talento do futuro para vocês. Até a próxima!

Por André “Bicudo” Barbosa

Instagram @andre_bicudo / Twitter @andre_bicudo

Para ficar por dentro das principais notícias do mundo da luta, siga nossos perfis no Twitter e Instagram, e curta também a nossa página oficial no Facebook.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com