Home / Colunas / BJJF Entrevista / Prospects do MMAFórum #2: Janaísa Morandin, promessa do peso-átomo

Prospects do MMAFórum #2: Janaísa Morandin, promessa do peso-átomo

 

Na edição de hoje apresentamos para os nossos leitores uma das grandes promessas do WMMA nacional, a gaúcha Janaísa Morandin. Também conhecida pela forte alcunha de “A Princesa do Mal”, ela já chama atenção dentro da divisão peso-átomo mundial. Janaísa foi recentemente contratada pelo Invicta FC, mas enquanto a estreia pelo evento norte-americano não chega ela vai atuando no cenário nacional e seu próximo compromisso será no dia 17 de Setembro no AFC.

Foto: Rogério Araújo (Vi no Coruja)

Foto: Rogério Araújo (Vi no Coruja)

FICHA TÉCNICA

Nome: Janaísa Morandin (sherdog)

Apelido: Evil Princess

Cartel no MMA: 8-0 (4 KO – 3 DEC – 1 SUB)

Cidade: Erechim, Rio Grande do Sul-BR

Idade: 21 anos (31/10/1994)

Categoria: Peso-átomo (48kg) e peso-palha (52kg)

Equipe: Astra Fight Team

Altura: 1,55 m

Graduações: Lutadora de Muay Thai e faixa azul de Luta Livre Esportiva

image

Foto: Victor de Bona

INÍCIO NAS ARTES MARCIAIS

“Meu irmão treinava Muay Thai, então dei meus primeiros socos em casa mesmo, até que meu pai tivesse condições de me matricular na academia, que foi quando fiz 13 anos. Estreei lutando Thai com 16 anos e nunca mais parei.”

BREVE RESUMO DA CARREIRA

“Tenho 9 lutas e 9 vitórias no MMA, sendo que uma delas foi no amador. Participei do primeiro GP peso-átomo do Brasil, no MMA Super Heroes, e me sinto a campeã (Nota: Janaísa venceu a semi-final do GP de duas lutas na noite mas, por lesão na mão, não conseguiu fazer a final. Arielle Souza, que ela havia vencido na semi, acabou substituindo-a e sagrou-se campeã). Minha última luta foi no Áspera Barueri, onde venci por TKO, depois de ficar mais de um ano parada. Já fui bi-campeã gaúcha e campeã catarinense 2015 de Muay Thai. Mas minha maior conquista é vestir a faixa azul de luta livre do Brigadeiro (treinador).”

Foto: Rogério Araújo (Vi no Coruja)

Foto: Rogério Araújo (Vi no Coruja)

EXERCE ALGUMA OUTRA PROFISSÃO FORA A DE LUTADORA?

“Hoje eu trabalho dando aulas de artes marciais.”

HOBBY FORA DAS LUTAS

“Meu hobby é estar com as minhas amigas, seja para um café, um vinho ou um churrasco. Mas, antigamente, eu adorava dançar ballet, quem sabe um dia eu volte.”

Foto: Victor de Bona

Foto: Victor de Bona

MAIOR SONHO

“Um dos meus maiores sonhos eu já conquistei, que era o sonho de ser contratada pelo maior evento feminino do mundo, o Invicta FC. Agora só falta estrear lá e conquistar meu espaço entre as melhores.”

LUTADOR QUE GOSTARIA DE ENFRENTAR

“Luto com qualquer uma, com quem aparecer. Estou pronta pra isso.”

ÍDOLO NO MMA

“Dominick Cruz é o meu ídolo, ele é único!”

Foto: Rogério Araújo (Vi no Coruja)

Foto: Rogério Araújo (Vi no Coruja)

COM A PALAVRA O TREINADOR (Marcelo Brigadeiro, head coach da Janaísa)

“Eu acho que, sem sombra de dúvidas, ela é uma das atletas mais talentosas dessa categoria até 48 kg, isso falando a nível mundial.Tem uma trocação muito boa, muito técnica e hoje ela está com um chão muito bom. Eu acredito que ela, estando bem treinada, vai ser muito difícil arrumarem alguma menina pra ganhar dela. E isso, repito, não estou falando no cenário do Brasil não, estou falando em nível mundial.”

CONFIRA ALGUNS VÍDEOS DA JANAÍSA

Fique de olho no Prospects do MMAFórum, toda semana estaremos trazendo um novo talento do futuro para vocês. Até a próxima!

Por André “Bicudo” Barbosa

Instagram @andre_bicudo / Twitter @andre_bicudo

CURTA a nossa NOVA página MMAFORUM no Facebook!

Para ficar por dentro das principais notícias do mundo da luta, siga nossos perfis no Twitter e Instagram, e curta também a nossa página oficial no Facebook.

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com