Home / Colunas / BJJF Entrevista / Promessas do Mundial 2016: Jonnatas Gracie – Faixa Roxa

Promessas do Mundial 2016: Jonnatas Gracie – Faixa Roxa

Faltando 20 dias para o Mundial de Jiu Jitsu IBJJF, preparamos uma série de posts informativos sobre o evento e suas grandes estrelas: os atletas. Mas ainda que os faixas pretas sejam os donos do show, não olhar para as faixas coloridas durante o evento seria um enorme desperdício, pois lá acontecem algumas das melhores e mais empolgantes lutas entre atletas que em breve serão os novos ídolos do esporte.

Por exemplo, no Mundial de 2000 quem ignorou os faixas azuis deixou de ver Roger Gracie, Fabrício Werdum e Mário Reis. Na faixa roxa, ilustres desconhecidos como Marcelo Garcia, Demian Maia e Ronaldo Jacaré. Onze anos depois, em 2011, a faixa azul nos presenteou com Monique Elias, Michael Liera e Marcio André. Na roxa, Felipe Preguiça e os Irmãos Miyao chamavam atenção.

Ainda resta alguma dúvida que você deve reservar um tempinho para prestigiar os faixas coloridas? E pra te ajudar a saber pra que lado olhar, preparamos um perfil com 20 promessas entre as faixas azul, roxa e marrom que postaremos daqui até o Mundial.

Começando por um jovem que parece ter nascido tão predestinado ao Jiu Jitsu que foi batizado pelo pai como “Gracie”. “Meu pai me deu esse nome. Ele já era e ainda é um grande fã de lutas e queria honrar a família Gracie”, explica Jonnatas. Hoje treinando sob tutela de Luiz Guigo, Jonnatas impressionou na faixa azul tendo sido campeão Mundial em 2015 entre os leves e bronze no absoluto, além de finalizar diversos faixas pretas na Seletiva paulista do ADCC.

Confere aí a ficha dele, e fique de olho no Mundial!

***

Nome: Jonnatas Gracie Araujo da Silva

Apelido: Gracie

Equipe: Guigo Jiu Jitsu

Professor: Luiz Guilherme Guigo

Faixa: Roxa

Jonnatas Gracie

 

Categoria: Peso Leve

Onde Nasceu: Rio grande do Norte

Onde Mora: São Paulo/SP

Idade: 18 anos

Há quanto tempo treina: 4 anos

Quando recebeu a faixa atual: No mundial de 2015, no pódio

Principais Títulos:

  • Faixa Azul –  Mundial IBJJF 2015.
  • Faixa Roxa – Europeu 2016, Brasileiro CBJJ 2016.

Patrocinadores: Stormstrong

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com