Home / Destaques / Promessas do Jiu-Jitsu – Rony Fialho, Faixa Roxa, GFTEAM

Promessas do Jiu-Jitsu – Rony Fialho, Faixa Roxa, GFTEAM

No quadro “Promessas do Jiu-Jitsu” de hoje, falaremos sobre o faixa roxa Rony Fialho, da Academia Rio Fight – GFTEAM. Aluno de Rafael “Bebezão”, Rony herdou a paixão pelo Jiu-Jitsu através de seu pai, Sr. Braz Fialho, que é faixa preta. Rony iniciou a prática de Jiu-Jitsu aos sete anos de idade e desde então não parou mais.

Hoje aos 19 anos, Rony tem no currículo um Tricampeonato Brasileiro com kimono e um Tricampeonato Brasileiro sem kimono, um Título Sulamericano, além de muitos outros títulos estaduais (FJJRIO e FJJD- RJ). O BJJForum conversou com o atleta da GFTEAM que nos contou sobre seu último título, o Brasileiro Sem Kimono, que aconteceu semana passada no Tijuca Tenis Clube.

BJJForum – Rony, você acabou de ser tricampeão brasileiro NOGI, sendo que a segunda vez na faixa roxa adulto. Como foi a jornada até o ouro e qual foi a luta mais difícil que você teve no campeonato?

Rony Fialho: Foi muito gratificante conquistar meu 3° título brasileiro NOGI consecutivo. Para esse campeonato minha estratégia era de sentir cada luta, devido à dieta não iria conseguir explodir em todas as lutas. Procurei focar nos erros dos meus adversários. Consegui finalizar minha primeira luta com uma guilhotina. A semifinal foi a luta mais complicada, pois cheguei em boas posições, porém não obtive a finalização. Consequentemente, ganhei por pontos (6 a 0).

BJJForum – Além de competidor, você também é instrutor de crianças na sua academia. Como é gerenciar essa rotina e o quão prazeroso é dar aulas para crianças?

Rony Fialho: Tenho comigo que todo mundo pode ser um pouco mais! Então, desde que não influencie de forma negativa minha carreira como atleta, que é o foco principal, eu fico feliz e realizado em ver a evolução das crianças em todos os aspectos. Crianças são genuínas, assim como ensino, aprendo muito com elas.

Rony exibindo a medalha de ouro conquistada no último Brasileiro por Equipes da CBJJ

BJJForum – Você pretende disputar o Mundial Nogi no final do ano ou seu foco já está direcionado para as competições em 2018?

Rony Fialho: Tenho algumas metas para esse último semestre do ano, mas o Mundial NOGI não está incluído. Para o ano de 2018, meu principal objetivo é o mundial.

Raio-x

Faixa: Roxa

Categoria: Pluma

Idade: 19 anos

Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Cidade onde nasceu: Rio de Janeiro

Professor: Rafael “Bbzão” Soares

Há quanto tempo treina: 12 anos

Quando recebeu a faixa atual: Junho de 2016

Técnica favorita: Guarda De La Riva

Principais ídolos no esporte: Rodolfo Vieira e Vinicius Marinho

Principais títulos: 3° lugar no Mundial (IBJJF), 3X campeão Brasileiro (CBJJ), 3X campeão Brasileiro NOGI (CBJJ), 7X campeão Estadual (FJJRIO/FJJD), campeão Rio Open (IBJJF) e campeão Sul Americano (IBJJF)

Facebook: Rony Fialho

Instagram: @ronyfialho

Patrocinadores: Abbott Sports, MiniWorld Miniaturas, Adega Exoticos e Tropical, FlashSport e Klaus CrossFit Pechincha

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com