Home / Top News / Promessas do Jiu Jitsu: Rafael Campos, faixa azul da Gracie Barra Curitiba

Promessas do Jiu Jitsu: Rafael Campos, faixa azul da Gracie Barra Curitiba

A conversa de hoje é com o faixa azul da Gracie Barra Curitiba Rafael Nascimento Campos, o Batatinha. Aluno da fera Rodrigo “Pimpolho” Fajardo, Rafael mostra que dá pra seguir os passos do seu professor e ser um grande competidor, mesmo estando fora do eixo tradicional do Jiu Jitsu.

Recuperando de uma lesão no joelho, Batatinha voltou às competições recentemente e já faturou o Floripa International Pro da UAEJJF no ultimo dia 08/07, e ficou em terceiro lugar do absoluto leve. No início do ano dividiu o pódio com uma figura já carimbada aqui no site, Thalisson Soares.

Se liga na ficha aí:

Nome: Rafael Nascimento Campos
Faixa: Azul
Categoria: Pluma
Idade: 18
Apelido: Batatinha

Cidade onde Mora: Curitiba
Cidade onde Nasceu: Curitiba

O Vice-campeonato europeu 2017

Equipe: Gracie Barra
Professor: Rodrigo Fajardo (Pimpolho)
Há quanto tempo treina: 3 anos e 10 meses
Quando recebeu a faixa atual: Dezembro de 2014
Técnica Favorita: arm-lock

Principais Ídolos no Esporte: Meu professor Rodrigo Fajardo. Rômulo Barral, Gabriel Arges, Felipe Pena.
Principais Títulos:

  • Campeão Sul-Brasileiro CBJJ 2014,
  • Campeão Sul-Americano IBJJF 2014,
  • Campeão Paranaense 2015/2016,
  • Vice-campeão Europeu IBJJF 2017,

entre outros diversos opens e outros campeonatos.

Facebook: www.facebook.com\rafael.nascimento.campos1
Instagram: @rfl098_bjj

Patrocinadores: Bom não chegam a ser patrocínio com contrato, mas tem uma galera que me ajuda. Sou bolsista na Gracie Barra Curitiba, na Funcional Sports onde quem cuida da minha parte física é a Vivianne Lima, treino a parte de judô na Sociedade Morgenau com o Sensei Alan Vieira. Tem o Restaurante Chef & Sabor que me ajuda com meu almoço e meus parceiros de treino que me ajudam fazendo vaquinha para pagar inscrições e viagens para campeonatos.

O título na categoria do Florianópolis Pro

Você faz toda sua preparação em Curitiba mesmo né? Como é estar fora de um grande eixo do Jiu Jitsu como o Rio de Janeiro ou os EUA?

R: Sim, treino somente em Curitiba. Não sei te dizer como é estar treinando nos EUA, pois ainda não tive a oportunidade de ir para la, creio que temos um jiu-jitsu forte em Curitiba, treinamos duro todos os dias aqui na Gracie Barra Curitiba.

Sua preparação física é totalmente voltada para o jiu jitsu?

R: Sim meu treino é totalmente voltado para o jiu-jitsu.

Recentemente você foi campeão no peso, no Florianópolis International Pro da UAEJJF. Quais os próximos passos ou campeonatos que pretende disputar?

R: O próximo é o Curitiba Winter da IBJJF, o foco maior é o Sul-Americano IBJJF em novembro e se conseguir pretendo lutar o Brasileiro Sem Kimono no final de outubro. Fora os opens que ainda não sei quais irei e o Grand Slam no Rio que pretendo ir.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com