Home / Colunas / BJJF Entrevista / Promessas do Jiu Jitsu- Pedro Henrique Elias – Faixa Roxa – Brotherhood

Promessas do Jiu Jitsu- Pedro Henrique Elias – Faixa Roxa – Brotherhood

eliasnatal

Elias com o seu Free Pass

Pedro Henrique Elias também conhecido desde criança como Chupeta é mais um excelente faixa roxa da Brotherhood. Começou a treinar em 2011 na sua cidade Palmital com o mestre Adriano Lima de Carvalho “Neco”, na academia Norte Sul. Á medida que seu talento se ia desenvolvendo Chupeta começou a sonhar cada vez mais alto, e o interior de São Paulo começou a ficar pequeno. Então em  Janeiro de 2015 após ter conhecido Cicero Costha num campeonato mudou-se para São Paulo para perseguir o seu sonho de se tornar profissional,vivendo no famoso “TUF” ( casa onde moram atletas recebidos por Cicero Costha). Alguns meses após chegar há matriz da PSLPB ganha a Seletiva de Natal e garante a sua vaga no World Pro 2015 onde ganharia 2 pratas começando a chamar a atenção de todos.

eliasgramado

Pedro após vencer mais um Free Pass

Chupeta era um dos atletas mais próximos de Leandro Lo e quando este decide montar a sua própria equipe, Elias entra no projeto desde o primeiro dia.  No ano de 2016 Pedro voltou a busca pelo “Free Pass” da UEAJJF lutando várias seletivas até que finalmente em Gramado garantiu a passagem para o World Pro 2016.

 

 

 

podio16

Pódio World Pro 2016

Num esporte onde professores seguram na faixa alunos, para terem mais resultados, Leandro Lo foi contra a maré e graduou Chupeta antes do campeonato realizado em Abu Dhabi, elevando a fasquia para o recém faixa Roxa. Pedro não se amedrontou e partiu para cima de seus adversários, ficando em 3º no peso +94 e ganhando a prata no absoluto, tendo lutado a  final com o seu parceiro de time Braguinha pois o regulamento impede o tradicional “fechamento”. PS: Pedro Elias informou ao BJJForum que fechou a final com Braguinha e se sente Campeão

 

 

"A Boa da Casa"

“A Boa da Casa”

No ultimo mês Chupeta voltou com tudo aos campeonatos organizados pela UAEJJF   lutando o Bento Gonçalves Internacional Pro  onde faturou o 4 ouros em disputa (Gi & No Gi). Chupeta tem um jogo bastante versátil inspirado nos seus ídolos Leandro Lo, Buchecha e irmãos Myao. Se algum dia lutar com Chupeta não brinque na sua guarda, pois muito provavelmente irá cair num armlock ou triangulo, pois estes  são “a boa da casa”. Não deixe de acompanhar este talento do qual muitas mais vezes iremos ouvir falar…

Nome: Pedro Henrique Elias

Idade: 21 anos

Equipe: Brotherhood

Apelido: Chupeta

Professor: Leandro Lo

Categoria: Super Pesado

Posições Favoritas: Triângulo, Delariva e Guarda de Lapela

Tempo de Treino: 5 anos

 

Titulos : 

Azul:

Campeão Brasileiro CBJJ

Campeão Brasileiro No Gi Peso e Absoluto,

Vice- Campeão World Pro 2015 Peso e Absoluto,

Campeão da Seletiva de Abu Dhabi etapa Natal 2015

Campeão da Seletiva de Abu Dhabi etapa Gramado 2016

Campeão Rio Fall Open Peso e Absoluto(Gi & No Gi)

Campeão São Paulo Open Peso e Absoluto

 

Roxa:

Prata Absoluto World Pro 2016 PS: Pedro Elias informou ao BJJForum que fechou a final com Braguinha e se sente Campeão

Bronze World Pro 2016 peso 94+

Campeão Peso e Absoluto Bento Gonçalves International Pro (Gi & No Gi)

 

Instagram: https://www.instagram.com/pedroeliasbjj/

Facebook: https://www.facebook.com/pedrohenrique.elias.1

Patrocinadores:

||StormStrong ||  ||Projeto Anjos da Guarda||  ||Dr Marcelo Ferreira||

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com