Home / Destaques / Promessas do Jiu-Jitsu: Lucas Silva, faixa-roxa – Cassão Team

Promessas do Jiu-Jitsu: Lucas Silva, faixa-roxa – Cassão Team

O quadro “Promessas do Jiu-Jitsu” desembarcou em Belo Horizonte para falar de um atleta que vem se destacando no cenário do Jiu-Jitsu de competição na faixa roxa. Em seu primeiro ano de faixa, Lucas Silva já faturou títulos importantes como o Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro, Sulamericano de Jiu-Jitsu da IBJJF e o Belo Horizonte Summer Open, além de já ter conquistado o Mundial e o Europeu na faixa azul.

Lucas é mais um talento oriundo da Cassão Team, equipe capitaneada pelo casca-grossa Cássio Francis. O BJJForum traz uma entrevista e um raio-x com a fera que faturou dois ouros importantes nos últimos dois finais de semana, confira!

BJJForum – Você vem de dois ouros em competições importantes nas últimas semanas (Abu Dhabi Grand Slam e Sulamericano). Conta um pouco sobre essas conquistas recentes e quais foram as lutas mais complicadas?

Lucas Silva: O Abu Dhabi Grand Slam foi um titulo inédito pra mim! É um campeonato muito visado, principalmente pela premiação, e haviam muitos atletas duros na categoria. Mas sem dúvida a minha luta mais difícil foi nas quartas de final, onde eu estava perdendo até os últimos 20 segundos de luta e consegui empatar no final e vencer a luta pela decisão do juiz. Já o Sulamericano é um título que eu conquistei pela terceira vez, nele tive muitas lutas difíceis também, porém a mais difícil foi a primeira luta, onde venci por 2 pontos o atual numero 1 do ranking na faixa roxa.

BJJForum – Você tem tatuado o brasão da Cassão Team. Fala da sua relação com o seu professor Cássio Francis (Cassão), quando você começou a treinar na Cassão Team?

Lucas Silva: Eu iniciei meus treinos de jiu-jitsu em uma filial da Cassão Team que havia perto da minha casa, e era o próprio Cassio que ministrava os treinos nessa filial junto com o instrutor Marcelo Lourenço “Marcelinho” que hoje ainda é meu professor também. Desde o inicio eu gostei muito e me interessei em competir desde cedo e o Cassão me acolheu como um filho, ele me ensinou muita coisa tanto dentro quanto fora dos tatames e sempre me ajudou muito. Eu o vejo não somente como um mestre, mas até mais do que isso! Ele é um verdadeiro pai pra mim e tenho por ele um sentimento de gratidão eterna. Há mais ou menos um ano atrás decidi tatuar o brasão no peito esquerdo como uma forma de demonstrar esse sentimento.

BJJForum – O foco já está no Europeu da IBJJF ou você pretende competir algum campeonato antes?

Lucas Silva: Não estou com planos de lutar o Europeu da IBJJF, e encerrei o ano de 2017 com o Sulamericano. Para 2018, estou focado em conquistar alguns títulos que ainda não tenho como o Panamericano da IBJJF e o Brasileiro da CBJJ. Pretendo também lutar pela primeira vez no WorldPro em Abu Dhabi e pra isso já estou treinando para a Seletiva que será no final de Janeiro em Guarapari/ES. Além desses, estou muito focado também em conquistar meu segundo título no Mundial da IBJJF.

Lucas Silva Campeão Mundial Faixa Azul em 2016

Raio-x

Nome: Lucas Emanuel Silva

Faixa: Roxa

Categoria: Pluma

Idade: 21

Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Cidade onde nasceu: Belo Horizonte/MG

Professor: Cássio Francis “Cassão”

Há quanto tempo treina: 4 anos e meio

Quando recebeu a faixa atual: Junho de 2016

Técnica favorita: Berimbolo

Principais ídolos no esporte: Paulo Miyao, João Miyao e Romulo Barral

Principais títulos:

Campeão Mundial (IBJJF)

Campeão Europeu (IBJJF)

Tricampeão Sulamericano (IBJJF)

Campeão Abu Dhabi Grand Slam (UAEJJF)

Segundo Lugar Panamericano (IBJJF)

Campeão peso e absoluto BH Summer Open (CBJJ)

Campeão Absoluto Salvador Fall Open (CBJJ)

Campeão Absoluto São Paulo BJJ PRO (CBJJ)

Facebook: Lucas Silva – https://www.facebook.com/profile.php?id=100003627677510

Instagram: @Luketebjj

Patrocinadores: @Koralfightco  @brunobjjbh  @workoutfisio

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com