Home / Colunas / BJJF Entrevista / Promessas do Jiu Jitsu: Gabriel Sousa, faixa marrom da ZR Team

Promessas do Jiu Jitsu: Gabriel Sousa, faixa marrom da ZR Team

Batemos um papo com o faixa marrom Gabriel Sousa, da ZR Team. Natural de FOrtaleza, mas hoje morando e treinando na Califórnia, Gabriel vem despontando como mais um campeão formado pelo Mestre Zé Radiola.

Recentemente promovido à faixa marrom, o aluno de Lucas Rocha faturou o peso pena com e sem kimono no Campeonato Americano de Jiu Jitsu, e já embarcou para a Rússia, onde irá participar do Berkut. Mas antes, Gabriel encontrou tempo para bater um papo com o BJJ Fórum.

Confira o perfil e as palavras da fera da ZR-Team abaixo.

***

Perfil do Atleta:

Nome: Gabriel Sousa
Faixa: Marrom
Categoria: Peso Pluma

Idade: 20 anos
Cidade onde Mora: Califórnia
Cidade onde Nasceu: Fortaleza/CE

Equipe: ZR Team
Professor: Zé Radiola, Lucas Rocha

Há quanto tempo treina: 8 anos
Quando recebeu a faixa atual: 05/06/2017
Técnica Favorita: Passagem de guarda toureando

Principais Ídolos no Esporte: Bruno Malfacine, Marcio Andre, Edwin Najmi

Principais Títulos: 
Campeão American National 2017 (com e sem kimono)
3• colocado no Abu Dhabi Pro 2017
Vice-campeão Europeu 2017
Campeão Mundial 2016
Vice-Campeão Brasileiro 2016
Campeão American National 2016 (com e sem kimono)
Campeão Pan-Americano 2016
Campeão Brasileiro 2015
Vice-campeão Sul-Americano 2015
Vice-campeão Mundial 2015

Facebook: https://www.facebook.com/gabrielsousbjj
Instagram: @gabrielsousabjj

Patrocinadores:
Senor kimonos
Nidobox
E apoio de amigos

***

Entrevista:

BJJ Fórum: Gabriel desde já parabéns pelo duplo ouro (gi e no-gi) no American Nationals. Esta foi a tua primeira competição na faixa marrom, e você acabou lutando no peso pena, uma categoria acima da que costuma competir. Fala-nos da preparação para este campeonato, da sensação de competir na faixa marrom e um pouco das tuas lutas.

Gabriel Sousa: Obrigado. Na verdade eu não subi de categoria, só quis competir o campeonato americano em uma categoria diferente, foi minha estréia como faixa marrom e consegui ganhar de atletas duríssimos.

Fico feliz pelo desempenho de um trabalho de muito tempo (não é de hoje), que estamos os colhendo frutos. Consegui fazer 13 a 0 na 1ª luta, na 2ª luta ganhei por 1 vantagem e na 3ª estava ganhando por 2 a 0 e fui raspado faltando 20 segundos… mas ganhei na decisão dos árbitros.

Nesta competição optaste por lutar até 65kg, esta subida para o peso é para manter? Ou vais flutuar entre as duas categorias escolhendo estrategicamente antes de cada campeonato?

Meu peso natural é 65 kg, vou estar oscilando entre o peso galo/pluma.

Amanhã, dia 14 irás disputar o ACBJJ World Championship na Rússia. Como surgiu esta oportunidade de lutar num país tão distante? O que esperas desta experiência?

Fui convidado para vir disputar o Mundial da ACBJJ, em Moscou, e não poderia negar uma experiência tão boa e a oportunidade de conhecer a Rússia e a sua cultura, treinei bem e o bastante para ser campeão, mal posso esperar por amanhã.

A absoluto amanhã terá como premiação 3000 mil dólares, tornando-se ainda mais interessante. Tens intenção de lutar o absoluto? 

Então, vou sim para o Absoluto pois tenho chance de ser campeão pois treino para isso, mas sem obrigação nenhuma, apenas me divertir entre os gigantes 🙂

Muito obrigado pela tua disponibilidade, queres deixar algumas palavras ao leitores do BJJ Fórum e aos teus fans?

Gostaria de agradecer a todos pelo apoio e confiança e  pedir para que cada um acreditasse em seus sonhos pois você é o único representante deles na terra e parem de botar barreiras… tenham mais fé e trabalhem duro pelo que querem! Ossss

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com