Home / Entrevistas / Prata no Sul-Americano, Eloisa Souto rasga elogios a Mackenzie Dern: “Atleta completa em todos os sentidos”

Prata no Sul-Americano, Eloisa Souto rasga elogios a Mackenzie Dern: “Atleta completa em todos os sentidos”

bc881085-04f8-44dd-b04c-f3ba5aa94585

Eloisa Souto quando ainda ostentava a faixa-marrom (Foto: IBJJF)

Atleta da Nova União, Eloisa Souto é uma das faixas-pretas mais promissoras do país. Recém promovida da faixa-marrom, a lutadora de 28 anos já conquistou diversas medalhas na arte suave. Em sua última competição de 2016, realizada no final de novembro, Eloisa ficou com a prata ao enfrentar na final do Sul-Americano nada menos do que Mackenzie Dern, grande estrela do Jiu-Jitsu mundial.

“O Sul-Americano foi um excelente campeonato, onde o nível feminino estava muito alto, teve excelentes atletas lutando nesse grande evento. Enfrentar a Mackenzie foi muito bom, pois é maravilhoso competir com atletas de alto nível. Estamos sempre aprendendo e evoluindo ao competir com pessoas que são referência da arte. A Mackenzie Dern é hoje a melhor atleta do Jiu Jitsu feminino, lutar com ela logo nos meus primeiros meses de faixa-preta foi um prazer”, declarou a lutadora ao analisar sua participação no torneio.

Natural da cidade de Macaé no Rio de Janeiro, Eloisa Souto pode se tornar uma grande rival de Mackenzie nos tatames, ou até mesmo “roubar” seu lugar, já que a norte-americana deve focar sua carreira nas artes marciais mistas nos próximos anos. Na final do Sul-Americano, o duelo entre Eloisa e Mackenzie foi disputado, e a brasileira que só há poucos meses se tornou faixa-preta mostrou porque é um nome a ser observado nas competições do próximo ano.

“O combate contra a Mackenzie Dern foi sem dúvida o mais duro que tive esse ano. Ela é uma excelente atleta e referência do Jiu-Jitsu feminino para o mundo. É uma atleta completa em todos os sentidos”, elogiou a brasileira.

Focada nas competições do próximo ano, Eloisa Souto que compete pela categoria dos leves, está em forte ritmo de treinos com sua equipe para ir em busca do seu primeiro grande título como faixa-preta em 2017.

About Abilio Silva

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com