Home / Destaques / Pé de Pano fala sobre expectativa para o GP da IBJJF

Pé de Pano fala sobre expectativa para o GP da IBJJF

Tricampeão mundial e campeão do ADCC em 2003, Márcio Pé de Pano é um dos grandes nomes da história do Jiu-Jitsu. Radicado em Tampa, o atleta tem a incumbência de substituir Roger Gracie na disputa pelos quarenta mil dólares. Pé de Pano vem de vitória sobre Gabriel Napão no Desafio Legends, evento promovido pela UAEJJF que reúne veteranos em superlutas. O BJJFORUM bateu um papo com o atleta que vai representar a velha guarda no GP da IBJJF.

BJJFORUM – Pé de pano você recebeu a sua faixa preta em 2000 e continua lutando e representando a sua geração. Como é lutar com esta galera mais nova? 

Márcio Pé de Pano: Eu peguei a faixa preta em 2000, após vencer o mundial na marrom. Logo assim que eu peguei a faixa preta, eu fui campeão brasileiro peso e absoluto, vencendo grandes nomes da época como o Fernando Margarida, Léo Dalla e Renato Ferro. Lutar com essa galera da nova geração é um ótimo desafio para mim pois só tem gente bacana nesse GP, porém não devemos esquecer dos mais antigos.

Pé de Pano em ação no Mundial de 2002

BJJFORUM – O teu convite chegou depois da saída do Roger, que anunciou aposentadoria após vitória sobre Buchecha. Você sente-se pressionado de alguma forma para ter uma boa atuação?

Márcio Pé de Pano: A pressão é mais interna que externa. Eu sempre me cobrei muito e meu pensamento é sempre ter uma ótima performance. A única pressão é essa.

Pé de Pano em ação contra Gabriel Npão pelo Legends (Imagem: Ivan Trindade / Gentle Art Media)

BJJFORUM – Como foi a preparação para este GP, levando em consideração que o tempo não foi o ideal para um evento desse porte?

Márcio Pé de Pano: A preparação foi muito boa! Eu já vinha mantendo um ritmo de treinamento bom, após o convite eu intensifiquei o ritmo, não tive lesões durante o treinamento, e isso é um ponto positivo. Agora é esperar o sábado para colocar em prática.

BJJFORUM – Qual a sua estratégia para vencer o GP e levar os 40 mil dólares para casa?

Márcio Pé de Pano: A minha estratégia é ir lá e colocar o meu melhor dentro daquele tatame e surpreender a nova geração.

BJJFORUM – Algum recado para os seus fãs no Brasil e no mundo?

Márcio Pé de Pano: Queria agradecer o BJJFORUM pelo espaço concedido e queria falar aos meus fãs e meus alunos da MCBJJ – Tampa que eu estou indo com tudo para fazer um bom trabalho nesse GP da IBJJF.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com