Home / Competições / Patrick Gaudio a caminho do Mundial do Berkut, na Rússia: “Nasci para lutar”

Patrick Gaudio a caminho do Mundial do Berkut, na Rússia: “Nasci para lutar”

A temporada de 2017 ainda segue a todo vapor para Patrick Gaudio, faixa-preta de Jiu-Jitsu e estrela da GFTeam. O jovem de 24 anos está escalado para disputar o Mundial do Berkut, que é paralelo ao Grand Prix Sem Kimono, nas categorias até 60kg e 90kg, nos dias 6 e 7 de dezembro, em Moscou, na Rússia.

Patrick encabeça a divisão até 95kg, ao lado de Arnaldo Maidana (Checkmat), Gutemberg Pereira, também atleta da GFTeam, e outros talentos.  A primeira missão de Patrick é bater o peso, e depois pensar nas estratégias, já que o sorteio das chaves ainda não foi realizado.

“No momento, eu só consigo pensar em bater o peso. Eu não consegui ver todos que estão na minha categoria, mas essa é uma categoria muito complicada e recheada de atletas bons. Vai ser mais uma guerra e eu vou estar pronto”, conta Patrick, antes de falar do empenho da organização em valorizar o Jiu-Jitsu a cada edição do evento.

“Fico muito feliz por ter esse reconhecimento e poder lutar mais um evento deles. É um evento que está crescendo muito e que valoriza os atletas. Sem dúvidas, é o melhor evento que tem hoje no mundo do Jiu-Jitsu.  O convite foi feito, fiquei amarradão e aceitei. Eu amo lutar Jiu-Jitsu”.

O aluno de Julio Cesar, líder da GFTeam, também comenta sobre os treinos e os últimos dias de preparação. Apesar de ter competido muito durante o ano, Patrick não teve nenhuma lesão e chega 100% para este novo desafio.

“Tinha descansado uma semana logo após o Grand Slam Rio e voltei a treinar. E agora, fui chamado para lutar o Mundial da ACB, até 85kg. Só que, como já venho treinando o ano todo, estarei preparado. Fiz minha preparação como sempre, dei meu máximo durantes os treinos e descansei o essencial para não ter nenhuma lesão. Vou estar pronto. Afinal, eu nasci para isso (risos)”, encerra

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com