Home / Top News / Pai pela segunda vez, Igor Silva encontra motivação extra para estrear no Mundial Máster de Jiu-Jitsu

Pai pela segunda vez, Igor Silva encontra motivação extra para estrear no Mundial Máster de Jiu-Jitsu

Faixa-preta fará seu debute entre os másters em torneio que acontece este final de semana em Las Vegas

Fotos Flashsport

O faixa-preta Igor Silva é figura constante nas disputas da categoria adulto dos principais campeonatos de Jiu-Jitsu. Mas, aos 34 anos, ele decidiu, pela primeira vez, lutar no máster. E sua estreia será neste final de semana, quando acontece o Mundial Máster de Jiu-Jitsu da IBJJF, em Las Vegas. O torneio é um dos mais difíceis da temporada e Igor sabe que não encontrará moleza. Em sua categoria, a super-pesado, estão inscritos 22 atletas.

“Eu já esperava que tivessem muitos atletas inscritos, pois se trata de um campeonato Mundial. Baseado na grandiosidade da competição, eu não espero nada além de lutas duríssimas. Tenho certeza que serão várias guerras para conquistar o título. Sem dúvida será tão difícil quanto lutar no adulto”, analisou.

O primeiro semestre de Igor Silva foi praticamente perfeito. Ele conquistou duas grandes vitórias no ACBJJ, o que o deixa próximo de uma disputa de cinturão da categoria, e ainda faturou o título do ranking mundial de melhor faixa-preta da federação de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi (UAEJJF). E as coisas também estão dando certo para o faixa-preta fora dos tatames. Pai pela segunda vez, ele encontrou mais uma motivação para esse torneio.

“O meu treinamento foi me dedicar aos meus filhos e tentar aliviar um pouco o lado da minha esposa (risos). Na verdade, eu treinava quando tinha tempo, pois estava dando esse suporte em casa desde a fase final da gravidez até embarcar para esse campeonato”, encerrou.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com