Home / Colunas / Análise e palpites / Os lutadores do UFC com Melhor Curriculum no Jiu-Jitsu

Os lutadores do UFC com Melhor Curriculum no Jiu-Jitsu

Encabeçando a lista, temos Ronaldo Jacaré, o público atual do MMA, muito provavelmente não sabe da significância que Jacaré tem no Jiu-Jitsu mundial. Existem fãs que, mesmo com fenômenos atuais como Rodolfo Vieira e Bucheca, o consideram até hoje o número 1 do Jiu-Jitsu esportivo.

Bi campeão Mundial Absoluto , Campeão do ADCC e Bi campeão da extinta Copa do Mundo de Jiu-Jitsu, Jacaré venceu os maiores nomes do Jiu-Jitsu do início dos anos 2000, e, a maioria com facilidade.

Sua luta mais lendária foi na final do absoluto do Mundial de 2004, quando venceu Roger Gracie mesmo após o mesmo ter quebrado o seu braço na luta.

Jacaré sabe usar muito bem o seu Jiu-Jitsu no MMA, conta com 16 finalizacoes em suas 23 vitorias.

jacakimono

Em segundo lugar, temos Sergio Moraes. Dono de um Jiu-Jitsu de primeira, Serginho tem um curriculum impresionante na Arte Suave. Tri Campeao Mundial, ficou conhecido no mundo todo em 2008, quando finalizou Kron Gracie quando o mesmo estreava na faixa preta e era o foco dos holofotes. Venceu a categoria mais duas vezes, fechando em 2009 com Marcelo Garcia e vencendo em 2011, quando se aposentou da competição para se dedicar exclusivamente ao MMA. De suas 11 vitórias na carreira, 7 foram por finalização.

sergiomoraes

Em terceiro lugar, temos o ex campeão da categoria Peso Pesado do UFC. Fabrício Werdum, é o peso pesado com o melhor currículum no Jiu-Jitsu que já pisou no MMA. Bi campeao Mundial e Bi Campeao do ADCC, Werdum também sabe usar muito bem o Jiu-Jitsu a seu favor, no MMA finalizou os 3 que talvez sejam considerados os melhores pesos pesados de todos os tempos, Fedor Emelianenko, Cain Velasquez e Minotauro.

Conta com 10 finalizações em suas 21 vitórias no MMA.

werdum

O

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com