Home / Colunas / BJJF Entrevista / No Rio de Janeiro, Igor Silva valoriza crescimento do Grand Slam

No Rio de Janeiro, Igor Silva valoriza crescimento do Grand Slam

Igor Silva entra como um dos favoritos de sua categoria no Grand Slam (Foto: Efraim Santos)

Igor Silva entra como um dos favoritos de sua categoria no Grand Slam (Foto: Efraim Santos)

Atleta renomado no Jiu-Jitsu internacional, Igor Silva luta neste fim de semana em busca do título do Grand Slam, que acontece no Rio de Janeiro. Com boas premiações em dinheiro, o evento atraí grandes atleta do país e do mundo com uma organização de alto nível. Morando em Dubai, onde vive e ministra suas aulas, Igor Silva falou do sentimento de ser um atleta de Jiu-Jitsu:

Não sei ser outra coisa, ser atleta é minha vida. É ter empenho, disposição, garra, foco, caráter e disciplina dentro e fora dos tatames. É um trabalho duro tentando conciliar família, trabalho, treinos, contusões e viagens. O esporte é meu meio de sustento. O principal conceito é não passar por cima de ninguém, apenas ser melhor e maior do que fui ontem.

Ao longo dos campeonatos internacionais, Igor Silva tem vivido um dilema com um dos seus grandes amigos no esporte, Ricardo Evangelista. Ambos já deixaram de se enfrentar em algumas competições, porém isso tem mudado nos últimos torneios. Apesar da dificuldade de se enfrentarem, Igor Silva garante que a amizade não foi abalada:

Eu e Ricardo somos grandes amigos, irmãos. Nunca tivemos problemas em relação às disputas e a nossa amizade.

Em busca de mais uma conquista na carreira, Igor Silva enfrenta grandes nomes do cenário internacional pelo Grand Slam deste fim de semana. Valorizado pelos atletas, o Grand Slam tem crescido, se tornando um evento de potencia mundial, como o próprio atleta afirma:

Acho que os campeonatos da IBJJF ainda são os mais conhecidos mundialmente, porém o Grand Slam vem crescendo e tem uma grande vantagem para os atletas com as premiações em dinheiro.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com