Home / Destaques / Nathiely de Jesus comenta atuação no Pan e fala sobre os planos futuros na carreira

Nathiely de Jesus comenta atuação no Pan e fala sobre os planos futuros na carreira

Nathiely de Jesus é uma das principais competidoras no cenário do Jiu-Jitsu feminino. Em seu segundo ano como faixa preta, e com 22 anos de idade, Nathi conquistou o seu primeiro ouro no Pan, derrotando a duríssima Carina Santi na final. Dona de uma guarda bastante agressiva e flexível, Nathiely agora direciona o seu foco para o Mundial da IBJJF, que acontecerá no início de Junho.

Em entrevista ao BJJForum, a atleta comentou sobre a sua atuação no Pan de Jiu-Jitsu, falou sobre a mudança de equipe e também falou sobre o seu trabalho como árbitra da IBJJF. Confira a entrevista:

BJJForum – Dentre as finais femininas do Pan, a sua luta contra a Carina Santi (G13) foi a melhor de todas. Comenta um pouco sobre esse confronto, que valeu o ouro da categoria Meio-Pesado do Pan?

Nathiely de Jesus: Realmente fizemos uma luta bem dura! Já havia lutado com a Carina algumas vezes no Brasil, e eu acompanho a carreira dela desde a faixa roxa. Lutar com ela é sempre prazeroso para mim, que sou da nova geração do Jiu-Jitsu feminino.

BJJForum – Pretende lutar o World Pro desse ano mesmo sem ter lutado todas as etapas do Abu Dhabi Grand Slam?

Nathiely de Jesus: Eu cheguei a participar de algumas etapas do Grand Slam no ano passado, porém quando decidi fixar residência nos Estados Unidos para tirar meu visto, tive que abrir mão de competir o circuito da UAEJJF. Ainda estou decidindo se vou lutar o World Pro desse ano, ainda tenho muitas coisas pessoais para resolver aqui nos Estados Unidos e o foco principal hoje é o Mundial da IBJJF.

BJJForum – Além de atleta, você começou a arbitrar alguns Opens da IBJJF nos Estados Unidos e outros eventos menores. Como é conciliar a rotina de atleta com a rotina de ser árbitra?

Nathiely de Jesus: Eu consigo lidar muito bem com esses dois papéis. Eu gosto de arbitrar, pois eu acabo aprendendo um pouco mais sobe Jiu-Jitsu, e assim eu vou evoluindo como atleta. Então sempre que surge a oportunidade de ser árbitra em algum open da IBJJF, eu sempre participo, pois a arbitragem não prejudica a minha performance, já que sempre tenho poucas lutas nesses campeonatos. Quando participo de campeonatos grandes como: Europeu, Pan e Mundial, eu abro mão da arbitragem e vou apenas como atleta.

BJJForum – Recentemente você trocou a Equipe Cícero Costha pela Soul Fighters. O que motivou a sua ida para lá?

Nathiely de Jesus: Quando eu vim morar nos Estados Unidos após o Mundial do ano passado, eu escolhi a cidade de Dallas para fixar residência, pois é um lugar bem sossegado para se viver. Aqui em Dallas não tinha nenhuma filial do Cícero para treinar, então procurei outras opções de treino. Através do Manuel Diaz, eu conheci a Soul Fighters e me identifiquei muito com a galera! Comecei a treinar com eles e não parei mais! Os treinos são bem duros e a galera é bem focada. Todos me receberam de braços abertos, e todos os meus companheiros de treinos estão me ajudando muito, em todos os sentidos!

BJJForum – Como estão os treinamentos para o Mundial da IBJJF?

Nathiely de Jesus: Eu treino para o Mundial desde o término do Mundial do ano passado! Acho que o objetivo principal de todos os competidores é conquistar o ouro no Mundial na faixa preta. Eu estou treinando muito duro todos os dias, e sigo corrigindo e aprimorando meu jogo. Isso faz com que eu evolua meu Jiu-Jitsu pouco a pouco, e me torna mais preparada para o Mundial.

BJJForum – Nathiely, muito obrigado por responder nossas perguntas. Agora deixe o seu recado final para os leitores do BJJForum.

Nathiely de Jesus: Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer ao BJJForum pela oportunidade! Admiro muito o trabalho de vocês, que entrevistam atletas de todos os estilos. A mensagem final que eu deixo é a seguinte: Nada é impossível nessa vida! O importante é você acreditar em si mesmo e nunca desistir dos seus sonhos! Pode demorar o tempo que for, mas uma hora tudo vai chegar no seu momento certo, tudo no tempo de Deus! Nunca se esqueçam de agradecer, pois esse é o primeiro passo! Deus é maravilhoso e tem sempre o melhor para as nossas vidas! Boa semana a todos e muito sucesso! Também gostaria de agradecer meus patrocinadores: Kingz Kimonos, BJJ Tees, Rodrigo Pedrosa Coach, Origen Labs e Açai Texas Brazil por todo o suporte que vocês têm me dado.

 

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com